04 Agosto 2021 - 17:01

Prefeito JHC homenageia voluntários que atuaram no Ônibus da Vacina da Cruz Vermelha

Edvan Ferreira/Secom Maceió
Evento ocorreu na Associação Comercial

Em uma noite marcada pela emoção, o prefeito de Maceió, JHC, homenageou nesta terça-feira (3) os voluntários que atuaram no Ônibus da Vacina contra a Covid-19, no período em que o veículo da Cruz Vermelha esteve na Capital. A homenagem aconteceu no auditório da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá.

“Gostaria de agradecer a Cruz Vermelha por ter apostado na nossa cidade. Aqui a gratidão é eterna, e não vamos nos cansar de agradecer por tudo que vocês fizeram e ainda vão fazer, porque essa é uma parceria longa. Vocês estão presentes na vida de cada pessoa que se vacinou através do Ônibus da Vacina, inclusive eu. Vocês são instrumentos nas nossas vidas. Muito obrigado”, afirmou JHC.

O vice-prefeito, Ronaldo Lessa, também esteve presente na homenagem e destacou o trabalho da Cruz Vermelha como fundamental no combate à pandemia.

O presidente da Cruz Vermelha no Brasil, Júlio Cals, afirmou que o projeto que iniciou em Maceió é um espelho para todo o país.

“É a coroação de um projeto exitoso. Foram mais de 12 mil pessoas imunizadas em nosso ônibus e isso mostra realmente que se dermos a população o instrumento, a gente vai conseguir sair dessa guerra. O prefeito JHC é um benfeitor humanitário e nós precisamos fazer as homenagens devidas. Temos que mostrar bons exemplos e o JHC é um exemplo que tem que ser mostrado para o Brasil”, declarou o presidente.

Durante a solenidade, Júlio Cals condecorou o prefeito JHC com a medalha de honra Cruz de Mérito, uma das maiores honrarias da instituição de ajuda humanitária mundial. O presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto, também recebeu homenagem da Cruz Vermelha.

Emocionado, o coordenador do Gabinete de Combate à Covid-19, Claydson Moura, disse que o momento é de alegria e gratidão.

“Foi um trabalho belíssimo da Cruz Vermelha e dos nossos profissionais também, fez com que Maceió mais uma vez fosse exemplo para o Brasil. Aplicamos mais de 12 mil doses em 45 dias. A gente está lutando para salvar vidas, estamos fazendo o diferencial da melhor maneira e com eficiência,” expôs o coordenador, aplaudido de pé pelo presente.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, falou da satisfação em ser alagoano e destacou o trabalho realizado pelo prefeito.

“Quero parabenizar ao prefeito e a toda sua equipe pelo trabalho que vem desenvolvendo pelo município em várias áreas e é isso que nós esperamos de vossa excelência e de toda sua equipe. Prefeito, em nome do Ministério Público, o senhor está de parabéns e continue que este é o caminho certo”, disse.

Busão da vacina

O ônibus da vacina chegou na capital no início de junho, e durante sua permanência em Maceió o veículo percorreu mais de 30 localidades em diversos bairros. Foram vacinadas no veículo 12.317 pessoas.

Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Cruz Vermelha, com apoio financeiro da Mercedes Benz e do Governo da Alemanha. 

Um dos voluntários do ‘busão da vacina’ foi Pedro Victor Araújo. “Ser voluntário me fez sentir útil, me deu uma alegria e a realização que eu procurava durante mais de um ano que estamos vivendo nessa pandemia”, contou.

Posse da presidência

Também nesta terça foi realizada a posse da presidência da Cruz Vermelha Alagoas. Agarina Vasconcelos, presidente eleita pela terceira vez, falou da satisfação em ocupar o cargo.

“É uma imensa alegria e me sinto muito honrada por todos que me trouxeram aqui como presidente pela terceira vez da Cruz Vermelha, que considero como minha segunda casa. Estou muito feliz em mais uma vez ter sido conduzida para essa batalha”, disse.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯