03 Agosto 2021 - 00:00

Como forma de prevenção, Prefeitura intensifica poda de árvores em toda a cidade

Ascom Sudes
Prefeitura intensifica o serviço de poda de árvores para evita acidentes.

Com a chegada de ventos fortes na capital, junto ao período chuvoso, a Prefeitura de Maceió trabalha de forma intensa na poda de árvores por toda a cidade. Desde o início da quadra chuvosa, em abril, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) já realizou cerca de 700 podas de árvores. Ao todo, de janeiro para cá, foram mais de mil atendimentos executados.

Além disso, neste mesmo período, o órgão realizou mais de 200 atendimentos emergenciais e suprimiu em torno de 100 árvores que continham risco de desabamento. Com as medidas, o risco de quebras de galhos e de árvores diminui de forma significativa.

De acordo com Victor Carnaúba, diretor de arborização e áreas verdes da Sudes, a iniciativa visa a segurança dos cidadãos que transitam na capital e pode ter auxílio da população.

“Com as ações, podemos prevenir a queda de galhos e árvores nas ruas, praças e espaços públicos de nossa cidade. Nós contamos também com a ajuda da população, que se torna grande aliada quando entra em contato com os nossos canais de comunicação para informar alguma necessidade, incluindo as que contém perigo ou risco iminente”, concluiu Carnaúba.

Para solicitar uma poda de árvore, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento Sudes, através do número 0800 082 2600 ou Whatsapp 98802-4834, enviando fotos ou vídeos do local e endereço completo com ponto de referência.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯