01 Dezembro 2009 - 18:42

Semarhp encerra capacitação de gestores de Recursos Humanos

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), encerrou, nesta terça-feira (1º) o curso de capacitação de gestores da área de Recursos Humanos.

O curso, iniciado em outubro, teve duração de três meses, com aulas sempre às terças e quintas, e procurou atingir profissionais do setor de RH de todas as secretarias municipais.

O objetivo da capacitação foi habilitar grupos de gestores, com a finalidade de desenvolver projetos de baixo custo que pudessem viabilizar, dentro de um curto prazo, melhorias no exercício laboral em diversos setores do município. A atividade final consistiu na apresentação dos projetos elaborados pelos grupos formados ao longo das aulas.

Estiveram presentes à solenidade os secretários de Administração, Sérgio Villela, de Proteção ao Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, e de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio, Claudia Pessôa, que puderam conhecer as propostas apresentadas.

“O curso foi muito proveitoso por mostrar que o RH tem a capacidade de se integrar e desenvolver ações que auxiliem na melhoria do município”, afirmou Inês Holanda, servidora da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), que desenvolveu junto a servidores da Comarhp um programa de apoio ao trabalhador alcoolista.

O curso teve a consultoria de Ada Costa e Edna Tizeu, que representam a “Ideal Soluções Organizacionais”. Segundo elas, os grupos formados puderam alimentar uma integração positiva e perceber que, apesar de estarem habilitados em secretarias diferentes, os servidores podem interagir a partir de um propósito comum.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯