01 Dezembro 2009 - 21:27

Secretaria promove seminário em unidade de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Serviço Social da Unidade de Saúde Doutor Roland Simon realiza, no próximo dia 9, um seminário sobra a “Importância do Papel do Conselho Gestor de Saúde no fortalecimento das estratégias para a efetivação do controle social no SUS”.

O evento será realizado na Escola Estadual Guiomar de Almeida Peixoto – antigo Sete de Setembro – e tem como objetivo mobilizar usuários, comunidade, trabalhadores e gestores de saúde no processo de sensibilização para a eleição do Conselho Gestor da Unidade de Saúde.

O secretario municipal de saúde, Francisco Lins, parabenizou a iniciativa da unidade. “Esses espaços de formação são importantes para a construção de gestão participativa e democrática como a nossa”, destacou Lins.

A programação começa às 14 horas e terá dois momentos de formação. Um com o primeiro tema: “O papel do Conselho Gestor e a função dos conselheiros gestores na efetivação do controle social no SUS”, com a assistente social Jinadiene Soares.

A segunda etapa contará com a coordenadora do grupo de pesquisa em Controle Social, Movimentos Sociais e Políticas Públicas pela Ufal, professora Valéria Correia, que tratará sobre “Os desafios colocados aos Conselhos Gestores na atual conjuntura para a efetivação do controle social frente ao processo de privatização da saúde”.

As atividades se estendem com debates e discussões e terminam com apresentações culturais.
 

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯