Skip to content

Recuperação Fiscal: Finanças atende em horário especial

  • Home
  • Maceió
  • Recuperação Fiscal: Finanças atende em horário especial

Recuperação Fiscal: Finanças atende em horário especial

A terceira Campanha de Recuperação Fiscal (Refis) da Prefeitura de Maceió continua recebendo os contribuintes que querem negociar dívidas em atraso com o município. Iniciado no começo do mês de outubro, o Refis dá a chance ao contribuinte de acertar as contas com o fisco, com desconto de até 90% nas multas e juros, caso opte pelo pagamento à vista da dívida.

No parcelamento, que pode ser em até 60 meses, o desconto nas multas e juros cai para 70%. Podem ser negociados débitos em atraso de IPTU, ISS ou até mesmo das infrações aplicadas pelos órgãos do município.

O atendimento para negociação vem sendo feito na nova sede da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), na Rua Pedro Monteiro, no Centro da cidade. A secretaria vai funcionar em horário especial até o dia 29 de dezembro: das 8 até as 17 horas.

Segundo a secretária Marcilene Costa, a estrutura do novo prédio permite que qualquer guichê faça o atendimento do Refis, agilizando o pagamento dos tributos em atraso.

A maior parte dos débitos inscritos na Dívida Ativa do município corresponde à inadimplência com o IPTU. O imposto corresponde a 50% do valor total da dívida e a Finanças espera baixar esse índice para 20%.

A expectativa da Secretaria de Finanças é negociar bem mais que os R$ 49,5 milhões da última edição do Refis, realizada no início do ano passado.

Desse total, R$ 10 milhões foram levantados com o pagamento da cota única de impostos atrasados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também