22 Outubro 2021 - 08:39

Trágico: em set de filmagem, Alec Baldwin mata acidentalmente diretora com arma cenográfica

Reprodução/Instagram
Alec Baldwin mata acidentalmente diretora durante gravações

Notícia triste! Um trágico acidente matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos.

Na noite da última quinta-feira, 21, o ator Alec Baldwin (63) disparou uma arma cenográfica durante as gravações do filme 'Rust', matando a diretora e deixando um ferido no set de filmagem.

O gabinete do xerife do condado de Santa Fé falou sobre o triste ocorrido: "O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", afirmou o comunicado.

Halyna chegou a ser levada de helicóptero ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Já Souza, atingido no ombro, foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St e está bem.

A produção do filme foi paralisada e a polícia está investigando sobre o disparo: "Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado", afirmaram.

Alec Baldwin ainda não se pronunciou sobre o acidente, mas já foi interrogado e liberado.

SOBRE A DIRETORA DE FOTOGRAFIA HALYNA HUTCHINS 

Nascida na Ucrânia, Halyna estudou jornalismo em seu país e cinena em Los Angeles. Segundo o site IMDb, ela já realizou filmes, curtas e produções para a televisão.

Como diretora, Halyna trabalhou em filmes como 'Archenemy', 'Blindfire' e 'The Mad Hatter'.

'RUST'
O filme de velho oeste é estrelado e produzido pelo próprio Baldwin, que interpreta o personagem que dá o nome à produção. 

por UOL

Comentários comentar agora ❯