22 Janeiro 2022 - 09:11

Duda Beat se prepara para turnê internacional: "Mostrar o Nordeste para o mundo"

Reproduçao/Instagram
Duda Beat se prepara para embarcar para sua segunda turnê internacional

Nome forte da nova geração, a cantora Duda Beat se prepara para embarcar para sua segunda turnê internacional. Com shows marcados em Lisboa, Porto, Barcelona, Madri, Londres, Berlim e Paris, a pernambucana agora vai apresentar ao mundo as músicas do seu segundo álbum, Te Amo Lá Fora, além de hits consagrados.

Em conversa com a CONTIGO!, a artista revela que está animada com os shows que serão realizados a partir de abril. “A expectativa está lá no alto, retornando a Europa agora com essas datas com países que eu não tinha ido da primeira vez. Então são muitas conquistas. Quero entregar um espetáculo mais parecido com o que eu faço no Brasil”.

RECEPÇÃO INTERNACIONAL
Ao falar da ansiedade para a nova turnê, Duda Beat também relembrou a sua primeira série de apresentações fora do Brasil, em 2019. Na época, ela esgotou os shows em 5 das 6 datas e recebeu muito carinho do público. Agora, ela espera que seja ainda melhor.

“A maioria foram brasileiros, mas gringos também, pessoas locais indo lá assistir. Seja porque o amigo brasileiro levou ou porque ‘querem entender mais sobre o que é a minha música'. Então foi muito legal e muito gostoso, todo mundo se entregando as canções”, relembra ela.

A cantora também conta que muitos brasileiros que moram fora falaram que sentem muita falta de ouvir música brasileira e pessoas falando português. “A animação foi 100%, mas eu tenho certeza que agora vai ser 110% porque a gente está levando mais gente na banda. Vamos levar musicas novas desse último disco. Então eu acho que vai ser melhor do que foi”.

REPRESENTATIVIDADE NORDESTINA
A pernambucana relata a emoção de poder representar o Nordeste internacionalmente: “Eu fico muito feliz e cada vez eu quero mais levar mais o nome de Pernambuco e do Nordeste para o mundo. Ainda existe muita dificuldade do artista nordestino no Brasil, que deveria ser muito mais percebido principalmente pelo sudeste. É uma região muito bonita com culturalmente com muitos ritmos interessante se maravilhosos, então o Brasil inteiro não se empoderar dessa coisa linda que o Nordeste produz é muito triste”.

Duda Beat também relembrou as diversas dificuldades que enfrentou e ainda enfrenta na sua carreira para ter seu trabalho valorizado, como, por exemplo, o fato de não ter suas músicas tocando em muitas rádios do Sudeste. Porém, aos poucos, ela acredita que essas barreiras estão sendo derrubadas.

“É uma alegria muito grande para mim estar indo para uma turnê internacional com o meu trabalho mostrando a riqueza que o Nordeste tem para o mundo. Sinto que não conquistamos tudo ainda, mas estamos no caminho”, afirma. 

por Contigo - UOL

Comentários comentar agora ❯