21 Julho 2021 - 16:14

Justiça suspende indenização de R$ 100 mil de Castanhari a Melhem

Reprodução/Instagram
O youtuber Felipe Castanhari

O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) atendeu ao pedido da defesa de Felipe Castanhari e suspendeu o pagamento de uma indenização de R$ 100 mil do youtuber a Marcius Melhem.

No dia 21 de junho, o órgão havia determinado que Castanhari pagasse ao ex-diretor da TV Globo o valor, com correção monetária e juros, além de ter de fazer uma publicação em suas redes sociais sobre o conteúdo da sentença.

O UOL teve acesso à decisão, que foi publicada na última segunda-feira (19) e assinada pelo juiz Valentino Aparecido de Andrade. Nela, o magistrado aceitou a apelação da defesa de Castanhari e suspendeu os efeitos da decisão em primeira instância.

"Processe-se a apelação em seu duplo efeito (devolutivo e suspensivo). Vista à parte contrária para contrarrazões." - diz o documento

Procurados pela reportagem via assessoria de imprensa, Castanhari e Melhem ainda não comentaram o caso.

Entenda o caso

Marcius Melhem abriu o processo contra Felipe Castanhari em janeiro deste ano. O que motivou o ex-diretor da TV Globo foi uma publicação do youtuber feita no dia 5 de dezembro de 2020, no Twitter. Nela, Castanhari dizia:

"Não caiam nesse discursinho de merda do Marcius Melhem. Esse cara é um criminoso, um escroto, um assediador que merece cadeia por todo sofrimento que causou."

Também em janeiro, o TJSP determinou que Castanhari retirasse a publicação do ar. Em outra decisão, a Justiça determinou que o youtuber apagasse outro post, em que acusava Melhem de promover "censura e intimidação."

Melhem abriu vários processos

Marcius Melhem abriu processos na Justiça de São Paulo e do Rio de Janeiro contra a revista Piauí, Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Marcos Veras e Felipe Castanhari.

Os processos foram protocolados em meio às acusações de assédio contra Marcius Melhem que foram divulgadas detalhadamente pela reportagem da revista Piauí. A defesa do humorista também entrou com uma ação de indenização por danos morais e materiais contra Dani Calabresa.

por TV e famosos UOL

Comentários comentar agora ❯