Skip to content

Fernanda Lima relata perrengue com a herdeira e desabafa: “Filho não é presente”

  • Home
  • Blog
  • Fernanda Lima relata perrengue com a herdeira e desabafa: “Filho não é presente”

Fernanda Lima relata perrengue com a herdeira e desabafa: “Filho não é presente”

A apresentadora Fernanda Lima encantou os seguidores ao surgiu nesta segunda-feira (6) em um clique raríssimo ao lado da filha, Maria Manoela. A foto, porém, não foi para exibir a herdeira.

Na legenda, a global fez uma longa reflexão sobre como enxerga a maternidade. Ela fez um desabafo tocante e disse que está exausta porque nos últimos dias a pequena ainda ficou gripada.

“E domingo de manhã como é que a gente acorda? Assim! Mentira, essa foto foi tirada há mais de dez dias numa manhã calma e saudável. Ontem levantei às 7 para esquentar a dedeira da neném. Levantei, não acordei. Porque não dormi. Aliás, não durmo há dois anos (levanta a mão a mãe que também vive o perrengue da cama compartilhada e do sono que não engrena!). Às vezes melhora e, quando melhora, faço tudo igualzinho e eis que vem uma gripe… mas a gente cuida tanto… não importa, é vírus, tá no ar”, começou ela.

A esposa de Rodrigo Hilbert então listou todas as tarefas e afazeres diários. “A mãe, que resolveu reviver a maternidade, de um bebê dessa vez, já tá exausta desde o primeiro enjoo, da gravidez, do parto, do puerpério e pós puerpério e depois segue: pediatra, adaptação na escola, banho, leva e traz, bota pra comer, pra dormir, tira xixi, tira cocô, brinca, conta uma história, conta duas, conta mil… mais a atenção nos adolescentes, liga pro professor, sai do vídeo game, faz dever, bota casaco, chinelo, meia, faz a redação, a leitura, come direito, o garfo não entra de lado, passou fio dental? Cuidado pra não acertar a gente com esse corpo de adulto e alma de criança, vai machucar, machucou. Poxa falei 10 vezes que ia machucar…”, disse ela.

“Então neném chora de incômodo, não quer banho, não quer remédio, não quer comer, vai no lúdico que sempre dá certo, demora mais, bem mais… só quer colo o dia todo… dou colo que é tudo que ela precisa, mas preciso ir no banheiro, não rola. Ok já passou a vontade mesmo. Pentear o cabelo e escovar os dentes, esquece. Mamãe quero passear. Mas passear aonde? Já tô um caco. Dentro de casa. Mas já tá pesada. Pode ser no carrinho? Não, no colo. Bora no colo. Choro um pouco, de cansaço e abraço bem forte como se agora eu fosse a neném pedindo colo. O choro não é por hoje, nem pela gripe da neném, mas pela demanda diária que recai sobre nós…”

Ao final, ela ainda mandou um recado honesto sobre como vê a maternidade.

“Alô meninas, se liguem Filho não é presente Maternidade é responsabilidade. É desafiador.
Hoje na minha segunda viagem como mãe, aprendi a ser mais paciente, mais presente e menos culpada… de resto a privação vem de todos os lados. Né mole não… O trabalho, o projeto, o livro, a série, o esporte, aquela viagem com as amigas… tudo pra depois, quem sabe um dia daqui uns 10 anos.
Mães, nosso lugar deve estar bem guardado… Evoé”, encerrou ela.

Recentemente, em seu perfil nas redes sociais, a atriz, que também é mãe dos gêmeos João e Francisco, publicou uma foto em que aparece ao lado do marido, Rodrigo Hilbert, e da herdeira, Maria Manoela. Ela estava comemorando seu aniversário de 2 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também