31 Outubro 2009 - 19:31

São Paulo e Flamengo dormem líder e 3º colocados respectivamente

globoesporte.com
Sãopaulinos comemoram o gol de Jorge Vágner

Na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Flamengo venceram seus jogos por 1 x 0, assumiram a liderança e a 3ª colocação respectivamente. Além desses jogos, tivemos ainda a vitória do Avaí sobre o Atlético-PR por 2 x 0.

No Morumbí, graças ao gol de Jorge Vágner logo aos quatro minutos, o tricolor paulista venceu com dificuldades o Barueri e chegou aos 58 pontos, ficando na frente do Palmeiras apenas um ponto e torcendo mais que nunca pela vitória do Corinthians frente o time  palmeirense amanhã(01/11), para terminar a rodada efetivamente como o 1º colocado no campeonato. Mais uma vez, semelhantemente como aconteceu no meio de semana diante do Internacional, o time do técnico Ricardo Gomes teve um menor volume de jogo mas saiu vitorioso, o que é mais importante numa partida de futebol.

No Maracanã, numa partida que também teve um gol logo no começo, gol esse marcado pelo Imperador Adriano, o Flamengo conseguiu a vitória diante do Santos, continuando na briga tanto pela vaga na Libertadores, quanto pelo título do campeonato.  O destaque maior dessa partida foi o goleiro Bruno, que defendeu brilhantemente dois penaltes (apesar de ter se adiantado em ambas as cobranças), cobrados pelo jovem e talentoso atleta santista Paulo Henrique, o Ganso. Com mais essa vitória, o rubro-negro carioca chegou aos 54 pontos, ocupando provisóriamente o 3º lugar na tabela. Acrescente-se a isso o fato de Adriano, com o gol que marcou, estar dividindo a artilharia com Diego Tardelli, ambos com 17 gols assinalados. 

Na última partida do sábado, o Avaí, jogando na Ressacada, não tomou conhecimento do Atlético-PR e aplicou-lhe um clássico 2 x 0. O destaque dessa partida foi o 2º gol da equipe catarinense, marcado de forma brilhante por William. O atacante, ao receber um cruzamento da direita não vacilou e, de bicicleta, fez o gol mais bonito do sábado esportivo no país.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯