30 Novembro 2020 - 21:44

Campeonato Brasileiro: Grêmio bate o Goiás em jogo adiado da sexta rodada

Fernando Alves/AGIF
Tricolor faz 2 a 1 sobre o Esmeraldino na Arena

O Grêmio venceu mais uma no Brasileirão Assaí. Na noite desta segunda-feira (30), em duelo válido pela sexta rodada da competição, o Tricolor de Porto Alegre recebeu o Goiás na Arena e, com gols de Jean Pyerre e Maicon, bateu o rival por 2 a 1. João Carlos fez o do Esmeraldino.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho aparece na sétima colocação, com 37 pontos. Já o Goiás é o 20º, com 16 pontos conquistados.

O jogo

O Tricolor dominou no primeiro tempo, balançou as redes com Jean Pyerre e foi para o intervalo em vantagem. Antes do gol, Diego Souza e Luiz Fernando pararam em defesas de Tadeu. Mas, em uma falha do goleiro, aos 18, Jean Pyerre ficou com a bola e mandou para o fundo das redes.

O Esmeraldino teve a sua melhor chance aos 30, quando Fernandão conseguiu arriscar e parou em grande defesa de Vanderlei. Depois, aos 41, Jean Pyerre saiu cara a cara com Tadeu, mas parou em outra grande defesa do goleiro.

Na volta para o segundo tempo, logo aos seis, David Duarte, de cabeça, acertou a bola no travessão e quase empatou. Aos 15, foi a vez de Luiz Fernando acertar a trave do Goiás.

Mas, aos 19, Maicon recebeu cruzamento rasteiro, mandou para o gol e ampliou para o Tricolor. O Esmeraldino ainda conseguiu fazer o seu gol. Aos 25, João Marcos recebeu nas costas da defesa gremista, dominou com tranquilidade e mandou uma bomba para o gol, dando números finais ao placar.

por CBF

Comentários comentar agora ❯