30 Agosto 2020 - 18:42

Com gol no fim, Coritiba vence o Sport e deixa o Z-4 no Campeonato Brasileiro

Gabriel Machado/AGIF
Na apagar das luzes, o Coritiba conseguiu uma vitória importante neste domingo

Na apagar das luzes, o Coritiba conseguiu uma vitória importante neste domingo (30) e deixou para trás a lanterna do Brasileirão Assaí. No Couto Pereira, a equipe paranaense recebeu o Sport, pela sexta rodada, e, com um gol de pênalti aos 49 do segundo tempo, garantiu o triunfo por 1 a 0.

Com o resultado, o Coxa chegou aos seis pontos e pulou momentaneamente para a 13ª posição. Já Sport tem quatro pontos e é o lanterna da competição.

O jogo

O sol não deu trégua e em campo Coritiba e Sport protagonizaram um primeiro tempo morno no Couto Pereira. Mandante da partida, o Coxa até ensaiou uma pressão minutos antes do intervalo. William Matheus, aos 39, arriscou o chute cruzado e quando Sassá chegava para completar, Chico salvou o Rubro-Negro. No minuto seguinte, após cruzamento de Patrick Vieira, Sabino cabeceou com perigo. Mas o 0 a 0 persistiu no placar.

O duelo voltou um pouco mais animado para a etapa complementar. Logo aos sete minutos, o Leão assustou pela primeira vez. Marquinhos apareceu pela esquerda, cruzou rasteiro, mas antes de Ricardinho alcançar a bola, Wilson saiu do gol para fazer a defesa. A resposta do Coxa veio logo depois. Jonathan fez o cruzamento, Sassá subiu mais que a marcação, mas testou para fora.

Já na marca dos 23, o Sport teve sua melhor oportunidade na partida. Barcia achou bom passe para Elton, o atacante ficou de frente para meta, tentou a cavadinha, mas viu Wilson afastar parcialmente o perigo. A bola sobrou novamente com Barcia que soltou o pé e carimbou Sabino quase em cima da linha. Do lado do time da casa, Galdezani, aos 25, arriscou de fora da área, mas parou em Mailson. Quando o duelo parecia se encaminhar para uma igualdade sem gols, Robson foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Coritiba. Com a bola na marca da cal, Sabino cobrou com categoria para garantir a vitória, aos 49.  

por CBF

Comentários comentar agora ❯