29 Novembro 2009 - 18:14

Flamengo vence e fica perto do título

AE
Léo Moura comemora com a galera, a vitória em Campinas

O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro, restando apenas uma rodada para o seu término. Essse posicionamento foi conseguido graças ao melhor futebol apresentado diante do Corinthians, em Campinas, o que acabou lhe propiciando a vitória incontestável por 2 x 0. Como o São Paulo não conseguiu nem mesmo empatar diante do Goiás, sendo derrotado por 4 x 2, o rubro-negro carioca ficou na liderança da competição e apenas à uma vitória para conquistar o título do Brasileirão.

O jogo em Campinas foi de razoável nível técnico, o que não impediu o time carioca de mostrar a sua superioridade ao longo dos 90 minutos. Zé Roberto, no primeiro tempo e Leonardo Moura, de penalte, fizeram os gols da merecida vitória flamenguista. Apesar da ausência de Adriano, o Flamengo soube se impor desde o início do jogo, diante de um Corinthians sonolento e apático, que para piorar mais ainda, perdeu Ronaldo com menos de trinta minutos de jogo, com uma lesão muscular. Com a saída do Fenômeno, o Flamengo teve mais tranquilidade e conseguiu construir o marcador que lhe era necessário. Para a conquista do título, basta ao Flamengo, a vitória diante do Grêmio, no próximo domingo, no Maracanã.

Em São Paulo, o Palmeiras fez a sua parte e venceu o Atlético-MG por 3 x 1, com destaque para o belíssimo gol de Diego Souza, quase do meio de campo. O alagoano Cleiton Xavier abriu o marcador para os palmeirenses, tendo o Galo empatado através do artilheiro Diego Tardelli. O golaço de Diego Souza e o outro assinalado por Vágner Love, definiram o placar da partida no Palestra Itália. Com essa vitória, o Verdão passou a ocupar a 3ª posiçao no campeonato e ainda sonha com o título da competição.

Numa partida bastante movimentada, o Goiás, de virada, derrotou o São Paulo por 4 x 2, deixando o time paulista numa 4ª posição delicada. O time que poderia se sagrar campeão na tarde de hoje, sai dessa rodada com remotas chances dessa conquista. Washington abriu e fez o 2º gol tricolor enquanto, Vítor, Rithelly, Fernandão e Léo Lima marcaram os gols esmeraldinos. Após a partida, o técnico Ricardo Gomes não soube explicar porque a sua defesa, que era o ponto forte do time, nas últimas duas partidas levou sete gols. O técnico disse também não mais acreditar na conquista do heptacampeonato.

No Recife, o Internacional teve sérias dificuldades para vencer o Sport. O time pernambucano inclusive abriu o marcador através de Vandinho, no primeiro tempo, virando o jogo para os gaúchos, os gols de Kléber e Andrezinho, de falta. A vitória levou o colorado do Rio Grande do Sul para a vice-liderança, tendo inclusive, por ironia, que torcer para o Grêmio diante do Flamengo, na última rodada, para se sagrar campeão.

Pela luta contra o rebaixamento, o Fluminense não teve dificuldades e venceu o Vitória por 4 x 0. Allan, Fred e Conca (2), marcaram os gols que tiraram o tricolor carioca do Z4, após longo e tenebroso inverno. Ao time carioca, resta enfrentar o Coritiba, em Curitiba e tentar consolidar, com um resultado positivo, a permanência na elite do futebol brasileiro. 

Se por um lado, o carioca das Laranjeiras saiu, nessa rodada, do Z4, por outro, o Botafogo acabou ocupando o lugar do tricolor com a derrota diante do Atlético-PR por 2 x 0, na Arena da Baixada. Wallisson e Paulo Baier fizeram os gols do Furacão paranaense, que matemáticamente escapou do rebaixamento. Ao Botafogo, resta vencer o Palmeiras, na última partida e torcer para derrotas de Fluminense e Coritiba, portanto, a equipe de General Severiano não mais depende das suas próprias forças.

Por falar em rebaixamento. O Santo André, ao vencer o Náutico por 5 x 3, mandou a equipe pernambucana para a 2ª divisão em 2010. Com essa vitória, o time do ABC paulista ainda continua respirando, apesar de ser muito difícil escapar do descenso.

Nos demais jogos, tivemos os seguintes resultados; Cruzeiro 4 x 1 Coritiba, Avaí 2 x 2 Santos e Grêmio 4 x 2 Barueri. 

A atual situação no G4 é essa: 1º- Flamengo: 64 pts; 2º- Internacional; 62 pts; 3º- Palmeiras: 62 pts e 4º- São Paulo- 62 pts.

No Z4, o posicionamento é esse: 17º- Botafogo: 44 pts; 18º- Santo André: 41 pts; 19º- Náutico: 38 pts e 20º- Sport: 31 pts.

 

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯

  • Celso Muitas coincidencias aconteceram para o Flamengo ser campeão!!! Após a divulgação da cidade do Rio para sediar as Olimpíadas, os times cariocas dispararam a ganhar, principalmente o time de maior torcida, o Flamengo. O jogo Corinthians X Flamengo não mostraram ao vivo e segundo os comentários foi uma lambança a favor do mengo. O que será que aconteceu, derepente o Palmeiras, o São Paulo e o Inter começaram a perder em disparada enqto o Flamengo e Fluminense ao contrário dispararam a ganhar.
  • Flamenguista Flamengo é o melhor sem comparação o titulo ja é nosso.