29 Setembro 2009 - 09:30

Penedense Dão recupera titularidade no Guarani

globoesporte.com
Dão vive um bom momento em Campinas

O jogador Dão, oriundo de Penedo, recuperou a posição de titular no Guarani de Campinas chegando inclusive no dérby campineiro acontecido no último sábado, a ser peça importantíssima na vitória bugrina por 2 x 1 sobre a arqui-rival Ponte Preta. Dão, que fez um bom Campeonato Paulista pela equipe do Mirassol, foi contratado pelo time campineiro para a disputa do Brasileiro da série B, chegando inclusive a ser titular nos jogos iniciais, deixando de jogar algumas partidas por motivo de uma contusão séria acontecida no confronto diante da Ponte Preta, ainda no primeiro turno da competição.

O penedense retornou ao time bugrino à algumas rodadas atrrás, sendo mantido na equipe pelo técnico Osvaldo Alvarez e no clássico diante da Ponte Preta realizou talvez a sua melhor partida com a camisa  alvi-verde campineira. Como destaque no Dérby, o jogador está sendo visto com muito bons olhos por todos que fazem a primeira equipe do interior que foi Campeã do Brasil, o Guarani.

Dão, criado na rua Santa Cruz, despontou nas categorias de base do Penedense, foi emprestado por um bom período ao Sport do Recife onde gozou da amizade e dos conselhos do conterrâneo Marcelo Rocha Mamão, posteriormente atuou pelo Barueri, veio para o CRB no ano passado, foi para o Mirassol no primeiro semestre disputar o Paulistão 2009 e agora defende o Guarani, atual vice-líder da série B do Campeonato Brasileiro.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯

  • Alysson Parabéns ao Dão, um exemlo de superação e força de vontade, por isso e por sua simplicidade ele merece todo esse sucesso. Estamos torcendo por você, felicidades!
  • Alex Parabéns Dão!!Exemplo de garra e coragem!! Boa sorte.