28 Setembro 2021 - 06:00

Katiuscia faz homenagem à comunidade LGBTQIA+ após título do Brasileirão Feminino

Staff Images Woman/CBF
Lteral levou bandeira do arco-íris ao gramado da Neo Química Arena

Em meio à festa do Corinthians após o título do Brasileirão Feminino Neoenergia, no último domingo (26), uma cena chamou a atenção de torcedores e espectadores. Lateral do Timão, Katiuscia levou ao gramado uma bandeira do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+, em uma mensagem de respeito à diversidade no futebol.

Na Neo Química Arena, Kati explicou o que a motivou a levar a bandeira para a comemoração do título.

"É uma luta diária para muitas pessoas. O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+, estamos aqui para mostrar que a gente está nessa luta juntas. Que a gente ama também, que tem que existir amor e respeito", afirmou.

No gramado, Katiuscia posou para fotos com a bandeira. Em uma delas, esteve ao lado de Cacau, Ingryd e Pardal, em uma imagem que representa muito a mensagem dada pela lateral depois do jogo.

"Esse é um time que respeita, e é isso. Tem que existir respeito. As pessoas têm que se respeitar e ter mais amor um pelo outro", finalizou.

Além da bandeira do arco-íris, Katiuscia também exibiu a bandeira de São Vicente, sua cidade natal. Dentro de campo, ela foi titular na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 3 a 1 na Neo Química Arena, que garantiu ao clube seu terceiro título nacional. Os gols do Timão foram marcados por Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque. Camilinha descontou para o Verdão. O Brasileirão Feminino Neoenergia conta com o aporte financeiro do Fundo de Legado da Copa de 2014. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯