27 Setembro 2009 - 11:23

Hamilton vence, Rubinho é sexto e diferença aumenta

globoesporte.com
Hamilton volta a ganhar na F1 e comemora

O piloto inglês Lewis Hamilton confirmou todo o seu favoritismo demonstrado nos treinos livres e oficial, e venceu de ponta a ponta o GP de Cingapura disputado no circuito de rua de Marina Bay.

O brasileiro Rubens Barrichello não conseguir repetir as atuações das duas últimas corridas, chegando apenas na sexta posição, e o que é pior, atrás do seu comapanheiro de equipe e líder o campeonato, Jenson Button, que terminou em quinto lugar. Com esse resultado, Rubinho viu aumentar em um ponto a distância que o separa de Button, e restanto apenas três provas para o fim da temporada, a situação ficou um pouco mais difícil para os planos de conquista de título para o brasileiro.

Além de Lewis Hamilton, o GP de Cingapura teve no alemão Tino Glock, outro destaque especial, pois de forma brilhante conduziu a sua Toyota até o final da prova, chegando na segunda colocação. O espanhol Fernando Alonso completou o pódio neste grande prêmio.

A classificação final foi a seguinte: 1- Lewis Hamilton; 2- Tino Glock; 3- Fenando Alonso; 4-Sebastian Vettel; 5- Jenson Button; 6- Rubens Barrichello; 7- H. Kovalainen e 8- R. Kubica.

Com os resultados desse GP, apenas três pilotos tem chances matemáticas para conquistar o título desse campeonato. São eles: Jenson Button (84pts), Rubens Barrichello (69pts) e S. Vettel (59pts).

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯