25 Setembro 2009 - 12:36

Dodô voltará ao futebol em 43 dias

globoesporte.com
Atacante quer voltar ao Botafogo

Agora falta pouco. No próximo dia 7 de novembro termina a suspensão de dois anos a que o atacante Dodô foi submetido por conta de doping, em decisão tomada pelo Tribunal Arbitral do Esporte. O atacante defendia o Botafogo quando o exame deu positivo para o uso de femproporex, um tipo de anfetamina comum em inibidores de apetite e que está na lista dos medicamentos proibidos para prática de esporte.

- Até que passou rápido, e agora é pensar no futuro e nas propostas que virão. O que passou, passou - diz o artilheiro, demonstrando tranquilidade até mesmo quando fala do time de General Severiano. - É duro ser punido por algo que você não fez. Eu confiava no clube, nunca questionei o que eu tomava. Não tenho culpa se justamente o lote que usei estava contaminado. Não fosse por isso, eu estaria até hoje jogando pelo Botafogo. Pode ter certeza..

A substância foi detectada na urina do jogador no exame antidoping realizado após a vitória do Botafogo diante do Vasco, por 4 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2007.

- Eu sempre tive cuidado com as coisas que tomo, sempre perguntei. No Botafogo não era diferente, só que era impossível eu saber de uma contaminação de um laboratório que fornecia suplementos para o clube. Eu tomava porque era algo passado pelo fisiologista, todos tomavam. Nunca iria desconfiar.

por globoesporte.com

Comentários comentar agora ❯