23 Outubro 2021 - 21:06

Avaí supera o Cruzeiro e permanece no G-4 da série B do Campeonato Brasileiro

R.Pierre/AGIF
Avaí segue no objetivo de retornar à Série A

O Avaí segue no objetivo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (23), o Leão recebeu o Cruzeiro na Ressacada e, com gol de Lourenço no segundo tempo, venceu o duelo válido pela 31ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe catarinense sobe para a terceira colocação, com 53 pontos. A Raposa está em 12º, com 39 somados.

+Confira a tabela da Série B

O jogo

Nada de gols no primeiro tempo em Florianópolis. Melhor no período, o Cruzeiro quase abriu o placar aos sete minutos, quando Bruno José arriscou de fora da área e carimbou o travessão do Avaí.

O Leão tentou assustar mais tarde, aos 22, quando Rômulo finalizou e obrigou Fábio a realizar a defesa. Na sequência, Glédson salvou três vezes o Avaí ao parar o ataque celeste.

Mas veio o segundo tempo, e com ele o placar aberto pelo time da casa. Na marca dos 11, Vinícius Leite recebeu pela direita e cruzou na área. Lourenço completou de cabeça e mandou nas redes.

O time mineiro ainda tentou igualar o placar no decorrer da partida. Aos 46, Flávio conseguiu finalizar após rebote, mas Glédson fez outra defesa importante.

O goleiro do Avaí ainda faria outro milagre. Na marca dos 48, Moreno recebeu na grande área e finalizou, mas Glédson salvou. No rebote, o camisa 83 ainda espalmou outro chute cruzeirense. O Leão respondeu aos 50, quando Copete saiu cara a cara com Fábio e bateu, mas o goleiro defendeu. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯