22 Novembro 2009 - 20:29

São Paulo perde, Flamengo não aproveita e tricolor segue líder

AE
Com dois golaços, Jóbson foi o destaque da rodada

Mesmo atuando diante de um público de 83 mil torcedores, o Flamengo não soube tirar proveito e ficou no empate sem gols diante do Goiás. A frustração dos rubro-negros foi enorme, principalmente pela derrota do São Paulo diante do Botafogo, horas antes do jogo da equipe da Gávea, o que poderia render a liderança ao rubro-negro, caso a vitória acontecesse no Maracanã.

O jogo do Mário Filho, mostrou um Goiás bem aplicado na marcação, coeso na articulação das jogadas e falho nas finalizações, entretanto o time goiano não se intimidou com a presença da enorme massa flamenguista e sempre jogou com tranquilidade durante os 90 minutos. No Flamengo, ao contrário do Goiás, a equipe pecou muito no quesito criatividade. Petkovic, Adriano e principalmente Zé Roberto, não estiveram numa noite feliz e comprometeram sensívelmente o futebol da equipe. Além disso, os laterais Leonardo Moura e Juan, pouco se apresentaram no ataque e quando faziam, sempre procurava congestionar o jogo, fazendo incursões pelo miolo de zaga do time goiano, facilitando assim o trabalho do sistema defensivo adversário. O resultado de 0 x 0 acabou sendo injusto para o time do planalto central que mostrou maior volume de jogo e mais consciência e traquilidade ao longo da partida.

Um pouco antes no Engenhão, numa partida bem movimentada e que teve no atacante Jóbson seu maior destaque, o Botafogo venceu o líder São Paulo por 3 x 2. Jóbson abriu o marcador para o Botafogo, ao acertar um belo chute de fora da área que entrou no ângulo esquerdo de Rogério Ceni. O gol do empate sãopaulino aconteceu no último minuto do primeiro tempo através de uma bela cabeçada de Washington, indefensável para o goleiro botafoguense. No segundo tempo, Washington fez o trabalho de pivô e serviu Jorge Wagner que fez o gol da virada tricolor. Mesmo com esse gol o Botafogo não se intimidou e partiu pra cima do São Paulo empatando logo em seguida, através do meia Renato que num lance polêmico, aproveitou um cruzamento de Jóbson (impedido) e cabeceou para o fundo das redes de Rogério Ceni empatando a partida. O gol da vitória botafoguense aconteceu nos acréscimos e mais uma vez foi assinalado por Jóbson, que numa jogada individual driblou Miranda e finalizou para o fundo das redes do time paulista, consolidando a boa vitória botafoguense por 3 x 2.

Outro resultado interessante para os cariocas, aconteceu na Ilha do Retiro, onde o Fluminense, mostrando a boa fase que está atravessando, não tomou conhecimento do Sport e aplicou-lhe um categórico 3 x 0. Os gols da equipe das Laranjeiras foram de Zé Antônio (contra), Fred e Conca. Mesmo com a vitória, o time tricolor continua no Z4 e precisa seguir vencendo os jogos que lhe resta.

O jogo Atlético-MG x Internacional, teve a vitória do time gaúcho por 1 x 0, gol marcado por Giuliano, aproveitando o rebote de um chute na trave do atacante Marquinhos. Com esse resultado, o G4 ficou mais embolado ainda, pois apenas três pontos separam o líder do quarto colocado e restam ainda 6 pontos a serem disputados.

Nos demais jogos do domingo, os resultados foram os seguintes: Santo André 4 x 2 Avaí, Santos 4 x 0 Coritiba e Vitória 2 X 1 Barueri.

A situação no G4 ficou assim: 1°- São Paulo: 62 pts; 2°- Flamengo: 61 pts; 3°- Internacional: 59 pts e 4°- Palmeiras: 59 pts.

No Z4, apesar de não terem entrado, os times paranaenses começam a correr sérios riscos. A perigosa posição de momento é essa: 17°- Fluminense: 42 pts; 18°- Santo André: 38 pts; 19°- Náutico: 38 pts e 20°- Sport: 31 pts.

O artilheiro do campeonato continua sendo Adriano, o Imperador, que até aqui marcou 19 gols na competição, seguido de perto por Diego Tardelli, com 18 tentos.

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯