22 Novembro 2009 - 16:27

Ronaldinho e Pato marcam para o Milan

Reuters
Ronaldinho fez seu gol de penalte

Os brasileiros Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho marcaram uma vez cada e foram fundamentais na vitória do Milan sobre o Cagliari, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Em um jogo com duas viradas e repleto de emoções, o Milan bateu o rival por 4 a 3 no Estádio San Siro.

Jogando em casa, a equipe comandada por Leonardo abriu o placar logo aos 5 minutos, com o holandês Clarence Seedorf. O Cagliari empatou quatro minuto depois, com Matri e consolidou a reação aos 30, quando Lazzari fez o segundo.

Surpreendido pela reação do rival na partida, o Milan voltou a jogar bem, e marcou duas vezes em menos de três minutos. Aos 38, Borriello deixou a partida novamente empatada, e aos 40 o brasileiro Alexandre Pato recebeu lançamento de Ronaldinho e fez 3 a 2.

O segundo tempo não teve tantos gols quanto o primeiro, mas também foi emocionante. O Cagliari partiu para cima no início da etapa, mas não conseguiu marcar. O Milan, então, passou a usar bem suas chances à frente, e aos 17 minutos teve um pênalti a seu favor, quando Borriello foi derrubado na área. Ronaldinho bateu para fazer o quarto.

Os visitantes ainda diminuíram aos 24 minutos, com mais um gol brasileiro, marcado por Nenê, mas não conseguiram chegar ao empate. Com o resultado, o Milan assume provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Italiano, com 25 pontos, sete a menos que a arquirrival Inter de Milão. A Juventus, que tem 24 pontos, joga ainda neste domingo, contra a Udinese.

Além dos brasileiros do Milan, que se destacou neste domingo nos gramados italianos foi um velho ídolo da Roma. O atacante Francesco Totti marcou os três gols da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Bari. A Roma, em ascensão no campeonato, chegou a 18 pontos e ocupa agora a décima colocação. O Bari, também com 18, está em 11º.

A Sampdoria manteve a boa campanha e venceu o Chievo por 2 a 1, em casa. Com o resultado, o time de Gênova chegou a 24 pontos e manteve o quarto lugar que ocupava no início da rodada. Na outra ponta da tabela, o lanterna Siena perdeu mais uma em casa, desta vez para a Atalanta, por 2 a 0.

O domingo no Campeonato Italiano teve ainda a vitória do Livorno sobre o Genoa, por 2 a 1, e dois empates - em Nápoles, Napoli e Lazio ficaram no 0 a 0; já em Palermo, o time da casa não passou do 1 a 1 contra o Catania.

por AE

Comentários comentar agora ❯