22 Outubro 2021 - 21:30

Andressa Alves recebe homenagem pelos 100 jogos com a camisa da Seleção Feminina

Thais Magalhães/CBF
Andressa Alves é homenageada

A sexta-feira (23) foi especial para Andressa Alves. Na sessão treino, a jogadora recebeu uma homenagem pelos 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira Feminina. Das mãos de Duda Luizelli, Coordenadora de Seleções Femininas, a meia recebeu uma placa e camisa celebrando a conquista atingida no jogo entre Brasil x Canadá, válido pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Aos 28 anos, Andressa fez sua estreia com a camisa do Brasil no dia 13 de dezembro de 2012, no jogo entre Brasil e Austrália. De lá pra cá, são nove anos dedicados a Seleção Feminina. A meia defendeu a Canarinho em duas Copas do Mundo (2015 e 2019), duas Olimpíadas (2016 e 2021) e um Jogos Pan-Americanos (2015). Em 100 jogos, balançou as redes em 23 oportunidades.

Andressa é a nona jogadora a completar mais de 100 jogos com a camisa da Seleção Feminina. Além da meia, estão nesta celebre lista Formiga, Marta, Cristiane, Rosana, Tamires, Andreia Suntaque, Debinha e Tânia Maranhão.

Honrada pela conquista, Andressa Alves celebrou não só a marca pessoal, mas também a importância de ter a história do futebol feminino valorizada pela CBF.

"Estou muito feliz pela marca, 100 jogos é algo muito especial a gente sabe o quanto é importante vestir a Amarelinha. Quando você sonha em ser jogadora você não imagina que vai fazer 100 jogos, e eu espero poder quebrar mais marcas e ajudar a Seleção sempre. É muito importante isso que a CBF está fazendo buscando os nossos dados, então é só agradecer esse carinho que estão tendo com o futebol feminino de visibilidade, que outras jogadoras possam também completar 100 jogos com a camisa da Seleção", exaltou Andressa Alves.

Desde 2019, a CBF comanda um estudo de recontagem dos números de todas as atletas convocadas para a Seleção Brasileira Feminina. O trabalho liderado pelo departamento de Memória e Acervo e liderando por Antonio Carlos Napoleão. Os dados atualizados foram divulgados pela primeira vez na Data FIFA de outubro.

"Quando a gente conhece a história do futebol feminino a gente precisa reconhecer. Fica o agradecimento ao Napoleão, que foi o responsável dentro da CBF que deu luz a esses números. Temos certeza que vamos seguir esse caminho de valorização da história do futebol feminino brasileiro", celebrou Duda Luizelli.

Confira a lista das jogadoras que mais atuaram pela Seleção Brasileira Feminina:

Formiga - 233 jogos

Marta - 172 jogos

Cristiane - 167 jogos

Rosana - 129 jogos

Tamires - 115 jogos

Andreia Suntaque - 110 jogos

Debinha - 109 jogos

Tânia Maranhão - 108 jogos

Andressa Alves - 100 jogos

Pretinha - 99 jogos  

por CBF

Comentários comentar agora ❯