22 Maio 2022 - 19:28

Fluminense vence o Fortaleza fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Lucas Emanuel/AGIF
Tricolor carioca garantiu mais três pontos no campeonato

Na Arena Castelão a festa foi do Tricolor carioca. Pela sétima rodada do Brasileirão Assaí, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (22), e pulou momentaneamente para a sétima posição, com 11 pontos. Enquanto, o Leão segue na lanterna da competição, com apenas um ponto.

O jogo

Mandante da partida, o Fortaleza começou o jogo com uma postura mais agressiva. Mas viu a equipe carioca balançar as redes logo na primeira oportunidade. Aos nove minutos, em contra-ataque bem trabalhado, Nathan tocou para Luiz Henrique, que limpou a marcação e bateu para o fundo da meta.

Depois do gol, o Leão seguiu pressionando e teve chances de chegar ao empate com Juninho Capixaba, que carimbou o poste, e nas finalizações de Silvio Romero e Jussa, que pararam no goleiro Fábio. Nos minutos finais da partida, o duelo ficou mais aberto, as duas equipes tentaram surpreender nos contra-ataques. Moisés não aproveitou pelo Fortaleza e Luiz Henrique desperdiçou pelo Flu.

Depois do intervalo, o panorama do jogo mudou pouco. O time da casa manteve o domínio das ações, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Do outro lado, o Fluminense continuou esperando por uma bola. Aos 33, Yago Felipe recebeu bom passe de Caio Paulista e bateu rente ao poste.

Na resposta rápida, o Fortaleza levou perigo em arremate de Renato Kayzer, mas novamente Fábio salvou o Flu. Nos minutos finais, o Leão montou uma verdadeira blitz no ataque. Robson, Lucas Lima e Zé Welison tiveram chances, mas não conseguiram evitar a derrota.  

por CBF

Comentários comentar agora ❯