21 Janeiro 2022 - 06:00

Seleção Brasileira de Futsal faz preparação para a Copa América na cidade de Gramado

Thais Magalhães/CBF
Seleção Masculina de Futsal realiza treino físico no Ginásio José Francisco Perini, em Gramado

A Seleção Brasileira de Futsal segue em Gramado (RS) aquecendo os motores para a Copa América 2022. O grupo trabalhou em dois períodos no Ginásio Municipal de Esportes Perinão.

Os jogadores aprimoraram a parte física durante a manhã. Depois, à tarde, fizeram atividades com bola sob a batuta do técnico Marquinhos Xavier. Em entrevista ao site da CBF, o pivô Pito destacou o quanto é importante este trabalho inicial para os atletas.

"Os treinos têm sido bem intensos. Nós que viemos da Europa tivemos uns dias de férias, com isso não estávamos totalmente no ritmo, mas aos poucos vamos pegando novamente a sensação de treinar e jogar", analisou.

O Brasil detém o título de campeão da Copa América, quando superou a Argentina na decisão de 2017. Acontece que, na Copa do Mundo 2021, disputada na Lituânia, a Canarinho foi eliminada pelos "Hermanos" na semifinal. O jogador do Barcelona falou sobre o que espera do torneio e a vontade de reencontrar os argentinos.

"(As expectativas) são as melhores possíveis. Não é uma obrigação ganhar, mas queremos muito vencer a Copa América. Estamos engasgados com a Argentina. Espero fazer um bom campeonato", concluiu.

Maior vencedor da Copa América de Futsal, com dez conquistas em 12 edições, o Brasil enfrentará na primeira fase Uruguai, Colômbia, Equador e Chile. A competição começa no dia 29 de janeiro e tem a decisão marcada para 6 de fevereiro.

por CBF

Comentários comentar agora ❯