Skip to content

Futsal: Ferrão é eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez consecutiva

  • Home
  • Esporte
  • Futsal: Ferrão é eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez consecutiva

Futsal: Ferrão é eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez consecutiva

Quando o assunto é a bola pesada, Ferrão é referência. O pivô consolidou ainda mais seu legado ao ser eleito pela terceira vez consecutiva como o melhor jogador de futsal do mundo. A indicação, relativa à temporada de 2021, veio do tradicional site ‘Futsal Planet’, que reúne o veredito de profissionais do meio e é considerada a principal premiação da modalidade.

Pela Seleção Brasileira, Ferrão disputou a Copa do Mundo FIFA na Lituânia, em que a Canarinho terminou no pódio, com a terceira colocação. Individualmente, o pivô foi o artilheiro do Mundial, com nove gols marcados ao longo da campanha.

Com as cores do Barcelona, o atleta conquistou o título da liga espanhola de futsal e levou a equipe catalã até a decisão da Champions League da modalidade. Ao site da CBF, Ferrão compartilhou a emoção de ter sido eleito o melhor do mundo pela terceira temporada consecutiva.

“A verdade é que receber esse prêmio pela terceira vez seguida faz passar um filme na cabeça. Toda vez que ganho esse prêmio parece que é a primeira vez e passa o mesmo filme. Particularmente, lembro quando comecei a jogar futsal, dos meus sonhos na época, de jogar na Seleção Brasileira. Hoje em dia realizei esse sonho e realizei outro, de ser o melhor jogador do mundo durante três anos seguidos, isso não tem preço”, admitiu Ferrão, antes de projetar a continuidade do seu trabalho em 2022.

“Conseguir chegar é difícil, mas manter é ainda mais. Então agora é trabalhar cada vez mais para tentar dar sequência nesse trabalho. Ainda mais em 2022, que temos grandes objetivos, agora já temos essa Copa América, que é de suma importância para o Brasil. Temos que voltar a ser os donos do futsal, e tudo começa por aqui. Um ano cheio de novos objetivos, espero que a gente possa traçar todos eles da melhor maneira possível. Para mim é uma honra representar o Brasil, ser um ídolo. Só me dá mais força para trabalhar cada vez mais e conseguir esses títulos individuais e coletivos”, completou.

O prêmio reitera a grande fase de Ferrão – é o terceiro título de melhor jogador do mundo consecutivo para o brasileiro. Em 2019 e 2020 o pivô também foi o grande vencedor da cerimônia chancelada pelo ‘Futsal Planet’, iniciada em 2000.

O Brasil também foi representado por outros dois atletas dentro do top 10 de melhores jogadores do mundo. O pivô Pito ficou na 4ª colocação, enquanto o fixo Rodrigo figurou na décima posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também