Skip to content

Cruzeiro desfalcado enfrenta o Botafogo

Cruzeiro desfalcado enfrenta o Botafogo

Invicto há quatro partidas e embalado pelas vitórias sobre Goiás e Atlético-MG nas últimas rodadas, o Cruzeiro terá que superar os quatro desfalques para vencer o motivado Botafogo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, e assim se aproximar ainda mais dos líderes do Campeonato Brasileiro.

O técnico Adílson Batista não terá quatro titulares, todos contundidos: o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Wellington Paulista sofreram estiramento na panturrrilha; o lateral esquerdo Gilberto, que vem atuando improvisado na meia, tem uma lesão no tendão de aquiles, enquanto o atacante Kléber se recupera de uma cirurgia no púbis.

Sem os titulares, três jogadores ganham chance no time: Thiago Heleno, Leandro Lima e Soares se juntam a Thiago Ribeiro, que vem substituindo o Gladiador.

Depois de deixar a 13ª colocação da tabela e se aproximar dos líderes do campeonato em duas rodadas, o Cruzeiro soma 42 pontos e se vê mais perto de disputar a Libertadores pelo terceiro ano consecutivo. À medida que o time celeste se aproxima do topo da tabela, a confiança dos jogadores vai crescendo.

“A cada rodada que o time vai conseguindo os resultados e você vai vendo o G-4 se aproximando, a motivação dos jogadores vai aumentando”, comemora o atacante Thiago Ribeiro, que aproveita para pedir cautela contra Botafogo.

“Temos que entrar em campo atentos, respeitando o Botafogo, mas impondo o nosso ritmo. A gente está jogando em casa e vamos tentar diminuir nossa diferença para o G-4”, aponta o atacante.

A preocupação de Thiago Ribeiro com o Botafogo se deve à recente recuperação do Alvinegro na competição. Após vencer Goiás e Atlético-MG e empatar com o Avaí, o time carioca chegou aos 32 pontos e ganhou um novo ânimo, apesar de ainda ser ameaçado pelo rebaixamento.

Assim como Adílson Batista, Estevam Soares terá problemas para escalar a equipe neste domingo. Principalmente na zaga, visto que Juninho, expulso contra o Avaí, e Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalcarão a equipe.

Com isso, o setor será composto por Teco e por Emerson. O volante Léo Silva está cedido por empréstimo pelo Cruzeiro ao Botafogo e tem uma cláusula que impede a sua escalação. Assim, Fahel, que retorna de suspensão, assume o posto.

Os desfalques, porém, não desanimam Estevam Soares, que tem esperanças de ver sua equipe repetir no Mineirão o desempenho que apresentou na vitória fora de casa sobre o Goiás por 3 a 1.

“Assim como o Goiás, o Cruzeiro é muito forte quando joga dentro de casa, pois procura tomar a iniciativa do confronto e quer logo definir a partida. Então, vamos precisar trabalhar de maneira bem semelhante, reduzindo espaços e marcando muito bem, até porque o Mineirão é um estádio com grandes dimensões. Mas se formos obedientes taticamente tenho convicção de que conseguiremos um grande resultado”, planeja Estevam.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de outubro de 2009 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e José Silveira (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Leandro Lima (Guerrón); Soares e Thiago Ribeiro
Técnico: Adílson Batista

BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Teco, Emerson e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Reinaldo; Jóbson e André Lima
Técnico: Estevam Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também