16 Agosto 2011 - 06:57

Vasco começa a reformar o estádio de São Januário

Divulgação
Marquises de São Januário estão recebendo os reparos necessários

Para manter a estrutura física de seu estádio em condições seguras, o Vasco iniciou nessa semana o projeto para reformar as marquises da Colina Histórica. Numa parceria com a empresa Vedacit, o clube está colocando mantas de impermeabilização na parte de cima da marquise do caldeirão, para assim evitar possíveis problemas com infiltrações.

O Vice-presidente de Patrimônio do clube, Frederico Lopes, explicou o funcionamento de mais esse projeto vascaíno.

- Esse tipo de trabalho é importante para impermeabilizar toda a marquise do estádio, não estamos fazendo um remendo, e sim uma solução definitiva por completo, inclusive todas as ligas de sustentação que seguram a marquise. Esse é um projeto que nunca foi feito desde a criação de São Januário, e com isso temos a certeza que não teremos mais problemas com infiltrações – disse com exclusividade ao site oficial.

A estimativa é que todo esse trabalho esteja pronto em sessenta dias, e segundo o dirigente vascaíno, a obra está toda sendo feita em parceria com a Vedacit, responsável pelos produtos utilizados na reforma da marquise.

- É importante destacar que com a parceria com a Vedacit o Vasco não está gastando nada com os produtos utilizados nessa obra, nosso único gasto é com a mão de obra envolvida no projeto – destacou.

O engenheiro civil da Vedacit, Ricardo Faria, aproveitou para destacar a importância desse tipo de projeto para deixar São Januário com suas melhores condições.

- Para nós da Vedacit essa parceria está sendo muito importante. Estamos utilizando toda a linha de recuperação estrutural e impermeabilização em todos os complexos de São Januário. A nossa ideia é de trabalhar em todas as partes, porque se trata de um estádio especial, por toda a sua história – concluiu.
 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯