16 Agosto 2011 - 14:42

Atletismo de Alagoas é destaque em competição na Bahia

SEE
Elizângela Quaresma conquistou o ouro no heptatlo

Uma delegação de atletismo de Alagoas participou neste fim de semana, do 7º Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-23, disputado na pista do SESI, na cidade baiana de Simões Filho, com a presença de 16 estados, e conquistou o 4º lugar na classificação geral, atrás apenas de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia. Vários atletas alagoanos conquistaram medalhas, mas o melhor índice técnico da competição foi de Elisângela Quaresma, campeã do heptatlo.

A atleta alagoana foi a maior atração da competição, que durante a disputa do heptatlo superou o recorde do troféu do salto em distância, com 5,61 m. Elisangela ganhou três medalhas de ouro (heptatlo, salto em distância e salto em altura), e foi eleita a melhor atleta da categoria feminina. No masculino, a comissão definida no Congresso Técnico elegeu Daniel Henrique Alves Sabino (PE), venceu dos 10.000 m foi escolhido como o destaque do evento.

O técnico da seleção alagoana de atletismo, Maebal Vasconcelos, também eleito como o melhor técnico do torneio, disse que esses resultados obtidos representam o trabalho que a equipe vem realizando “graças ao apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), e do governo estadual em geral. Isso faz com que nossos objetivos sejam alcançados com os atletas participando desses eventos representando condignamente o nosso atletismo lá fora”, destacou Maebal ressaltando também a importante parceria com a Federação Alagoana de Atletismo (FAAt).

“Ao tempo que parabenizamos toda a delegação, já estamos na expectativa do próximo evento, que é o Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Juvenil, a ser realizado nos dias 27 e 28 de agosto na cidade de Fortaleza (CE)”, informou o presidente da FAAt, Walter Calheiros.

Na manhã desta segunda-feira (15), o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, recebeu em gabinete e parabenizou o presidente da FAAt, Walter Calheiros e o técnico Maebal pelas conquistas do atletismo alagoano. “É muito gratificante ver o trabalho e o empenho de vocês que fazem desse esporte de rendimento um celeiro de talentos. Tenham certeza de vamos continuar com essa parceria e apoio para que novas conquistas elevem o nome do nosso Estado”, afirmou o secretário.

Delegação e medalhas dos alagoanos

- VITOR DE OLIVEIRA - Medalha de Ouro - Campeão do Decatlo - 5330pts
- ELISANGELA QUARESMA - Medalha de Ouro - Campeã do Heptatlo - 4771pts
- ELISANGELA QUARESMA - Medalha de Prata - Salto em Distância - 5.60m
- GLACIELLE PAIVA - Medalha de Ouro - Campeã do Salto em Distancia -5m66;
- WILLIAM PATRICIO - Medalha de Ouro - Campeão do Lançamento do Dardo - 51m46;
- FLAVIO FERNANDO - Medalha de Prata - Vice-campeão 800m - 1m55
- JOYCE VIEIRA - Medalha de Bronze - 3º Lugar no 3.000m - 13m38;
- WILLIAM PATRICIO - Medalha de Bronze - 3º Lugar no Salto com Vara - 2m40;
- CASSIO - FLAVIO - JAIR - JOSIAS - 3º Lugar - 4x400m
- Melhor Atleta da Competição: ELISANGELA QUARESMA - Melhor resultado no HEPTATLO - SALTO EM ALTURA e SALTO EM DISTÂNCIA
- Técnico de Alagoas: Prof. MAHEBAL DE VASCONCELOS SANTOS

por Robson Lessa | Adelmo Ricardo / SEE

Comentários comentar agora ❯