16 Junho 2021 - 23:08

Firme na lateral direita, Danilo destaca momento na Seleção Brasileira

Lucas Figueiredo/CBF
Lateral foi titular nos últimos jogos da Seleção Brasileira

Defender bem para atacar bem. Com oito vitórias nos últimos oito jogos, a Seleção Brasileira tem se destacado também pelo grande desempenho defensivo. Peça-chave na estrutura do time, o lateral Danilo reforçou o trabalho de todo o grupo para construir um time sólido na defesa e fluido no ataque.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), o defensor brasileiro comentou a sequência que tem tido e o trabalho do Brasil para construir uma grande defesa.

"O Tite bate muito nessa tecla, sobre solidez defensiva. É um aspecto que a gente trabalha muito. Mais do que a parte técnica, a parte da concentração, de dar importância a ser sólido defensivamente. Isso dá segurança para nós, defensores, e para o pessoal do meio e do ataque para desenvolver o trabalho com desenvoltura. A gente gasta muito tempo da nossa preparação dentro e fora de campo, com vídeos, estudando adversários, revendo nossas atuações anteriores, buscando melhorar, deixar nossos movimentos mais sincronizados, para que nos próximos jogos a gente pode ser melhor. É o ditado no futebol, um bom ataque começa por uma boa defesa. A gente procura defender bem, para que aí todo o resto consiga ser trabalhado", detalhou Danilo.

Nas últimas partidas, o técnico Tite tem promovido algumas mudanças no time titular. No entanto, Danilo tem sido alguns dos nomes fixos na escalação do treinador. Feliz por esse momento, o lateral não quer saber de descanso. Pelo contrário, quer jogar cada vez mais para aproveitar esse momento.

"Sou um jogador que quanto mais jogo, melhor eu me sinto. Tem jogadores que preferem descansar. Eu prefiro estar sempre em campo, estar em todos os minutos. O Tite sabe bem o planejamento que tem, aquilo que ele precisa ou não testar e modificar. Eu prefiro estar em campo todo o tempo, porque me sinto mais feliz, mais solto", confessou.

por CBF

Comentários comentar agora ❯