16 Agosto 2011 - 00:01

Brasil e Rússia são as únicas seleções invictas na disputa do Grand Prix

cbv.com.br
Brasileiras vem fazendo uma ótima campanha no Grand Prix

Depois das duas primeiras fases do Grand Prix, Brasil e Rússia são as únicas equipes invictas. As russas lideram a classificação geral, com 18 pontos. As brasileiras têm o mesmo número de pontos, mas levam desvantagem no primeiro critério de desempate, o saldo de sets. Os Estados Unidos aparecem na terceira colocação, com 14 pontos, seguidos pela Itália (13), a Sérvia (13), o Japão (12) e a Coreia do Sul (11).

Nesta SEGUNDA-FEIRA (15.08), a seleção feminina chegou a Bangcoc, na Tailândia, onde disputará a terceira fase do torneio. As brasileiras formarão o grupo K, com as donas da casa, Argentina e Cuba. O primeiro jogo das brasileiras será na próxima SEXTA-FEIRA (19.08), às 4h (horário de Brasília), contra a seleção cubana. A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Após o termino da terceira fase, os sete melhores times mais a China (país sede), disputarão a fase final do torneio, em Macau, na China, entre os dias 24 e 28 de agosto.

Brasileiras se destacam nas estatísticas

No ranking das melhores jogadoras da competição, as brasileiras aparecem em posições de destaque. Thaisa tem o terceiro melhor bloqueio do torneio (1.10 de eficiência por set), enquanto Fabiana aparece na nona colocação (0.80).

Sheilla é a oitava maior pontuadora, com 86 pontos, e ainda aparece como a décima melhor sacadora (0.35 de eficiência por set). Já a ponteira Paula Pequeno é a sétima atacante mais eficiente do campeonato, com 41,51% de aproveitamento
 

por Robson Lessa | cbv.com.br

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.