15 Agosto 2011 - 16:30

Beach Soccer: Bahia é a campeã da 2ª etapa da Copa Nordeste

dantaselimanews.blogspot.com
Bahia está na liderança após a realização das duas etapas da Copa Nordeste

A seleção da Bahia conquistou o título da segunda etapa da Copa Nordeste 2011, competição que foi disputada na cidade de Baía Formosa (RN), neste fim-de-semana. Na grande final que aconteceu neste domingo, dia 14, os baianos venceram os pernambucanos num grande jogo por 3 a 2 (Souza (2) e Nelito Jr., para a Bahia, Kojac e Ricardinho, para Pernambuco), ficando com o título do torneio.

Na disputa do tereceiro lugar, a seleção do Maranhão completou o pódio após vitória por 7 a 4 sobre a Paraíba (Luiz Alberto (2), Uendson (2), Josinélio, Odiney e Roberto, para o Maranhão, Neto, Rayder Paraíba, Dino Tambaú e Raoni, para a Paraíba).

Nas premiações individuais, Souza (Bahia) e Uendson (Maranhão) dividiram o troféu de ‘Artilheiro’ do campeonato (6 gols cada). Rafa (Pernambuco) foi eleito o ‘Melhor Goleiro’. Nelito Jr. (Bahia) foi a ‘Revelação’ do torneio. Alberto (Bahia) foi escolhido o ‘Melhor Técnico’ e Souza (Bahia), eleito o ‘Melhor Jogador’.

Ficou assim a classificação final da segunda etapa da Copa Nordeste 2011.
1o – Bahia (15 pontos)
2o – Pernambuco (10 pontos)
3o – Maranhão (8 pontos)
4o – Paraíba (5 pontos)
5o – Rio Grande do Norte (4 pontos)
6o – Alagoas (3 pontos)
7o – Ceará (2 pontos)
8o – Sergipe (1 ponto)

Com os resultados de duas etapas realizadas, sendo uma a de Penedo (AL) e essa de Baía Formosa (RN), a seleção da Bahia segue como líder da disputa regional, com 25 pontos acumulados. O Rio Grande do Norte é o segundo colocado, com 19 pontos, seguido pelo Maranhão (14 pontos) e Pernambuco (13 pontos. Ainda haverá mais uma etapa, em local a ser definido, e os quatro melhores na classificação final disputarão a Super Final da Copa Nordeste 2011.
 

por Robson Lessa

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.