Skip to content

Torcedores do ASA e CRB foram ao MP contra a volta do CSA

  • Home
  • Esporte
  • Torcedores do ASA e CRB foram ao MP contra a volta do CSA

Torcedores do ASA e CRB foram ao MP contra a volta do CSA

A novela envolvendo a volta do Centro Sportivo Alagoano a primeira divisão do Campeonato Alagoano de 2010 ganhou mais um capitulo (ou capítulos) nesta sexta-feira, graças às inúmeras representações no Ministério Público por parte de torcedores insatisfeitos com a decisão.

O Cadaminuto pesquisou no fórum do site Futebol Alagoano e constatou que vários torcedores já entraram com a representação, alguns através do site oficial do MP, outros na sede do Ministério, no Poço. Torcedores do CSA usaram o espaço para defender o clube.

Pelo menos oito torcedores de CRB e ASA já protocolaram o pedido, que poderá anular a competição. Segundo as justificativas, eles se sentem lesados com o que chama de “virada de mesa”. Já os azulinos alegam que a decisão está baseada no estatuto da Federação Alagoano de Futebol (FAF) e por isso “legal”.

De acordo com Del, um dos usuários do Fórum e que criou um tópico especialmente sobre o assunto, a denuncia pode ser feita online. Outro torcedor com nome de Amorim informou que entrou com o recurso baseado no próprio parecer da FAF que consta no site da entidade.

Já o usuário Tavares pediu a quem decidir fazer a denuncia que procure o prédio do MP. Ele também afirmou que estará recolhendo várias assinaturas. O mesmo assunto comentou Sorrentino que foi mais além e explicou com detalhes os procedimentos da lei.

“Não existe soberania a não ser a do Estado de Direito (cumprimento da lei) e está claro que a sessão descumpriu o art. 10, “caput”, e §§ 1° e 2° da Lei n° 10.671/03 – Estatuto do Torcedor. Basta um torcedor acionar o MP e o campeonato de 2010 não começará com a presença de viradores de mesa”, disse ele.

Entenda

O CSA foi rebaixado para a segunda divisão do alagoano este ano, quando terminou o estadual em penúltimo. Meses depois, tendo sua torcida conformada e com nova diretoria, o time ganha a nova chance de voltar a “elite”, já que o Corinthians Alagoano ameaça desistir.

Quando tudo parecia caminhar para a não volta do Azulão do Mutange, acontece uma nova reviravolta. O Igaci resolve desistir da competição do próximo ano, deixando torcedores do município furiosos. De acordo com dirigentes do time agrestino, a falta de água é a causa da saída.

A partir daí começa toda confusão. Sport de Atalaia – terceiro colocado na segunda divisão deste ano – entra na luta pela vaga, o mesmo acontecendo com Capelense, último colocado no alagoano. Bastava a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva e ela veio, com a não inclusão de nenhum time – apenas do Penedense por decisão judicial.

O juiz alegou que de acordo com o regulamento apenas dois times podem cair e dois times subir. Outra contestação é de que o campeonato ao qual o Igaci saiu é o de 2010, sendo que o CSA caiu em 2009.

Depois de idas e vindas, uma Assembleia Geral dos Clubes iria definir o futuro do CSA e assim ocorreu. Por unanimidade, 24 votos a 0, o clube mais vezes campeão alagoano volta a primeira divisão. Outro aspecto chamou atenção de todos: CRB, ASA e Coruripe não enviaram representantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também