Skip to content

Talita e Maria Elisa são as campeãs antencipadas do Circuito BB

  • Home
  • Esporte
  • Talita e Maria Elisa são as campeãs antencipadas do Circuito BB

Talita e Maria Elisa são as campeãs antencipadas do Circuito BB

A edição 2009 da etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia está sendo diferente para a sul mato-grossense radicada em Alagoas Talita. Revelada no CRB e campeã por antecipação da temporada ao lado de Maria Elisa (PE), a atleta está disputando a competição nas areias da Pajuçara com espírito de “missão cumprida”.

“Sem dúvida é um pouco diferente jogar com o título garantido. Mas, já comemoramos bastante o título do Circuito Banco do Brasil e nesta semana o que está em jogo é o primeiro lugar da etapa alagoana. Lutaremos para vencer esta etapa tanto quanto fizemos nas anteriores”, promete a quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim, que foi recebida na arena montada na capital alagoana com faixas de incentivo.

“Todo ano aguardo ansiosamente pela etapa de Maceió. É muito gostoso e motivador jogar com o apoio da torcida alagoana. Tenho muitos amigos na cidade, mas também vejo muita gente que não me conhece torcendo por mim. Jogar e receber este carinho é o que todo atleta busca”, completa a alagoana.

E foi sob este clima que ontem (13.11), a dupla campeã do Circuito Banco do Brasil 2009 iniciou com vitória sua participação na etapa alagoana. No primeiro jogo do dia, Talita e Maria Elisa superaram Tatiana/Priscilla (RS/RJ) por 2 sets a 0 (18/12 e 18/15). A parceria não precisará voltar à quadra na rodada noturna, já que Izabel (PA), que enfrentaria a dupla campeã ao lado de Luiza Amélia (CE), se contundiu.

Com isso, Talita e Maria Elisa se juntam a Shaylyn/Elize Maia (CE/ES), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Taiana/Virna (CE/RN) e Ângela/Vivian (DF/PA), duplas que encerraram o primeiro dia de disputas na capital alagoana com dois triunfos.

Enquanto isso, onze duplas que obtiveram uma vitória e uma derrota cada também seguem vivas na competição, mas iniciarão o SÁBADO (14.11) na repescagem: Cris/Andrezza (SP/AM), Leize/Josi (SC), Luana/Lili (ES), Lívia/Michelle Carvalho (RJ), Izabel/Luiza Amélia (PA/CE), Camila/Thati (RJ/PB), Cida/Érica Freitas (SE/MG), Érika/Val (RN/RJ), Aline/Marcella (BA/ES), Isabel Grael/Andrea Martins (RJ/AM) e Neide/Bárbara Seixas (AL/RJ).

Também representando Alagoas no Circuito Banco do Brasil, Neide espera um bom resultado nas areias da Pajuçara para coroar o bom ano que viveu ao lado de Bárbara Seixas.

“Permanecemos entre as duplas ranqueadas no Circuito Banco do Brasil e disputamos uma etapa do Circuito Mundial, além de outras competições no exterior, que foram muito importantes para o meu crescimento. Quero buscar um bom resultado em Maceió também”, diz a alagoana, que espera uma evolução ainda maior da dupla em 2010.

“Queremos dar seqüência ao trabalho que iniciamos nesta temporada e colher mais frutos. Nos entrosamos bem e temos a consciência de que ainda temos muito a aprender uma com a outra. Este ano foi muito bom, mas sabemos que poderemos ter um 2010 ainda melhor”, aposta.

Na primeira rodada, a dupla derrotou Isabel Grael/Andrea Martins (RJ/AM) por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 22/20. No segundo jogo, tropeçaram em Ângela/Vivian: 2 sets a 0, com duplo 16/18.

Masculino
No masculino, as cinco primeiras duplas a garantir duas vitórias no primeiro ida do torneio principal foram Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Fábio Guerra/Ferramenta (RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE) e Rodrigo Saunders/Hevaldo (CE). O sexto invicto sairá do confronto entre Alison/Harley (ES/DF) e Franco/Nalbert (CE/RJ), na rodada noturna.

Dez equipes estão na repescagem: Thiago/Jan (SC/PA), Oscar/Guto (RJ/SP), Ricardo Brandão/Luciano (PA/ES), Raphael/Arthur (PR), Paulo Emílio/Moisés (BA), Luizão/Thomaz (AM/PA), Bruno Schmidt/Benjamin (DF/MS), Billy/Pedro Grael (ES/RJ), Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Bernardo/Pará (RJ).

Parceiro habitual de Pedro Solberg (RJ), Bruno Schmidt não pôde jogar com o carioca, que enfrenta um problema na perna e decidiu antecipar as férias para iniciar o tratamento da lesão. Por isso, o brasiliense jogou, pela primeira vez, ao lado do sul-mato-grossensse Benjamin, de 37 anos.

A dupla estreou bem, vencendo os locais Pierre e Radjalma por 2 sets a 0, com duplo 18/11. Na segunda partida, contra Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), derrota por 2 sets a 0, com 9/18 e 11/18.

“O Benjamin é o primeiro parceiro com ampla experiência que tenho a meu lado. Ele joga há muitos anos e já disputou os Jogos Olímpicos. Sei que ele tem muita coisa para me passar e vou procurar assimilar o máximo que puder nestes dois torneios que disputaremos juntos (Maceió e Salvador). Ele tem um estilo de jogo muito tranquilo, que sempre beneficia seu parceiro”, elogia o brasiliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também