12 Fevereiro 2024 - 11:40

Polícia prende grupo que depredou ônibus da torcida do Penedense e apreende arma

Reprodução
Com um dos integrantes foi apreendida uma arma de fogo

Na noite deste domingo, 11 de fevereiro, a Polícia Militar de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, prendeu cinco homens acusados pelos crimes de dano e porte ilegal de arma de fogo, após depredarem o ônibus da torcida do Sport Club Penedense em um trecho da Rodovia AL 110.

De acordo com as informações policiais, integrantes da torcida do Penedense acionaram a guarnição da Polícia Militar ao pararem o ônibus na frente do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Sebastião.

Na oportunidade, os torcedores relataram que dois indivíduos em uma motocicleta estavam perseguindo o veículo e arremessando pedras. Além disso, outros torcedores presentes afirmaram que o carona estava portando uma arma de fogo.

Com rapidez, as guarnições, em colaboração com o presidente do Penedense, Aerton Reis, que também é policial militar, realizaram diligências e conseguiram capturar os suspeitos. Os detidos foram identificados como torcedores do ASA de Arapiraca: J.C.L. (35 anos), A.V.V.S. (23 anos), M.H.C.L. (19 anos), P.H.S.D.S. (19 anos) e K.V.L. (26 anos).

Diante da situação, todas as partes foram conduzidas para a Delegacia de Plantão (DEPLAN) no CISP Penedo para as providências cabíveis. Os imputados permanecem detidos à disposição da justiça alagoano. O material apreendido inclui uma arma de fogo modelo garrucha calibre 38, bem como três motocicletas identificadas como CG 160 (Placa QLR7151), XRF190 (Placa SAH9A24) e Biz (Placa ORH3169).

A diretoria da Torcida Organizada Mancha Negra divulgou uma nota oficial sobre o caso, confira:

N O T A   O F I C I A L

A Torcida Organizada Mancha Negra vem por meio desta nota esclarecer que não compactua com nenhum tipo de ato de violência, vandalismo ou conduta criminosa. Fomos informados sobre os lamentáveis incidentes ocorridos com o ônibus da equipe do Penendense após o jogo em Arapiraca. Ressaltamos que tais ações não possuem qualquer relação com nossa torcida organizada.

Repudiamos veementemente qualquer forma de violência no âmbito do futebol ou em qualquer outra esfera da sociedade. Acreditamos no fair play e na promoção de um ambiente seguro e acolhedor para todos os envolvidos no esporte, incluindo jogadores, comissões técnicas, dirigentes e torcedores.

É importante ressaltar que a Torcida Organizada Mancha Negra sempre buscou incentivar e apoiar a equipe de forma positiva, dentro e fora dos estádios, promovendo a paixão pelo futebol de maneira responsável e respeitosa.

Reiteramos nosso compromisso com o espírito esportivo e com a construção de uma cultura de paz nos estádios e em toda a comunidade.

Atenciosamente,

Torcida Organizada Mancha Negra
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯