11 Dezembro 2009 - 17:28

Times alagoanos conhecem adversários na Copa do Brasil

terra.com
Vitória-BA surge de novo como obstáculo para Alagoas

Os clubes alagoanos que irão disputar a Copa do Brasil, ficaram sabendo hoje (11/12), quais serão os seus adversários na primeira fase do torneio. ASA x Nacional (AM) e Corinthians x Vitória/BA serão os jogos do alagoanos

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta sexta-feira, de acordo com o prazo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor, a Tabela da Copa do Brasil 2010, o Regulamento da Competição, o Diagrama das Fases e o Plano de Ação da Competição.

A Copa do Brasil será disputada por 64 clubes (54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e 10 oriundos do Ranking da CBF, atualizado em dezembro deste ano) dos 27 estados brasileiros.

A primeira rodada da Copa do Brasil será no dia 10 de fevereiro. Os dois jogos finais acontecerão nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo da África do Sul.

ASA e Corinthians , representantes de Alagoas, irão enfrentar respectivamente Nacional de Manaus e Vitória da Bahia.O Vitória, que no ano passado eliminou o ASA, em disputa de penaltes, volta a ser adversário de um time alagoano, desta feita o Corinthians terá a oportunidade de encarar os baianos.

O Palmeiras, que foi o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, estreia contra o Flamengo do Piauí, no Albertão, no dia 10 de fevereiro. O Atlético-MG, que também não conseguiu a classificação para a Libertadores de 2010, estreia no mesmo dia contra o Juventus do Acre, na Arena da Floresta.

por Robson Lessa | terra

Comentários comentar agora ❯