11 Novembro 2009 - 23:14

Palmeiras empata e reassume a liderança da série A

Agência Estado
Palmeiras recupera a liderança da série A

"Assim fica difícil". Uma curta frase do goleiro Marcos resume o que foi o Palmeiras. O time errou demais dentro do Palestra Itália e só empatou com o Sport Recife, lanterna do Campeonato Brasileiro, por 2 a 2. Apesar do tropeço, o time provisoriamente voltou à primeira posição, com 59 pontos, mesmo número do São Paulo - ganha no saldo de gols. 

O Palestra Itália viveu um clima de drama na noite desta quarta-feira. O time alviverde esteve totalmente perdido na questão tática - desarticulado na marcação. O Sport, por sua vez, jogou tudo para obter a vitória - acabou rebaixado à segunda divisão. O time pernambucano foi o único que não venceu fora de casa no Brasileirão.

Para continuar líder, o Palmeiras agora terá de torcer contra o São Paulo neste sábado. O time tricolor recebe o Vitória, no Morumbi, no complemento da 35.ª rodada. O Flamengo, com 57 pontos, também está na briga pela primeira posição. Enfrenta o Náutico, no domingo, nos Aflitos. O Atlético-MG, com 56, pega o Coritiba no Paraná.

JOGO

O primeiro tempo do Palmeiras foi desastroso. Os erros começaram com o técnico Muricy Ramalho na escalação. Deixou Pierre no banco de reservas e formou um trio de volantes com Edmílson, Sandro Silva e Souza. No entanto, o treinador não definiu quem ficaria responsável pela cobertura da lateral e eles ficaram totalmente vendidos.

O primeiro gol pernambucano surgiu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Em descida pela esquerda, nas costas de Figueroa, Dutra teve liberdade para tabelar com Wilson e cruzar na área. O atacante Arce ficou livre - diante de três marcadores, incrivelmente -, e só teve o trabalho de empurrar para a redes.

O gol deixou os jogadores nervosos. Os buracos ficaram mais evidentes e o Sport simplesmente "deitou e rolou". Aos 16 minutos, os pernambucanos ampliaram o marcador. Adriano Pimenta levantou a cabeça e viu Wilson livre na entrada da área. O atacante recebeu e com um belo toque tirou de Marcos.

Ficha Técnica

Palmeiras

Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmílson (Marquinhos), Sandro Silva (Pierre ), Souza (Deyvid Sacconi), Diego Souza; Ortigoza e Obina
Técnico: Muricy Ramalho

Sport

Magrão ; Igor, César e Durval ; Elder Granja, Moacir , Zé Antônio (Freire), Adriano Pimenta e Dutra; Arce (Isael) e Wilson (Madson)
Técnico: Levi Gomes

Gols: Arce, aos 11, e Wilson, aos 16 minutos do primeiro tempo; Deyvid Sacconi, aos 26 , e Danilo, aos 39 minutos do segundo tempo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Renda: R$ 714.886,24
Público: 17.133 pagantes
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)


 

por Agência Estado

Comentários comentar agora ❯