11 Novembro 2009 - 22:56

Flu vence e fica com a vantagem no Maracanã

globoesporte.com
Fred fez a alegria tricolor no Paraguai

Fred mais uma vez deixou a sua marca (nove gols nas últimas nove partidas) e determinou a vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O Tricolor, que está invicto há dez jogos (incluindo o Campeonato Brasileiro), pode empatar o duelo de volta, dia 18, no Maracanã, para chegar à final inédita da competição contra o vencedor do confronto entre River Plate, do Uruguai, e LDU, do Equador.

Porém, antes, também no Maracanã, o Fluminense encara o Atlético-PR, no domingo, às 19h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o Tricolor, que luta contra o rebaixamento à Série B, ocupa a 17ª posição. O Sport, que empatou com o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Paulo, já está na Série B em 2010.

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense ignorou o estádio acanhado e a pressão da torcida do Cerro Porteño e começou a partida em cima dos paraguaios. Logo com dois minutos, Maicon perdeu a primeira chance para o Tricolor.

Porém, a partir dos 15 minutos, o Cerro Porteño começou a sair mais para o jogo. Só que em nenhum momento incomodou o goleiro Rafael. O Fluminense era dono da partida e poderia ter inaugurado o placar, aos 23 minutos, se Hector Baldasse tivesse marcado pênalti de Torren em Darío Conca. O árbitro, entretanto, não considerou falta no lance.

A jogada, porém, em nada interferiu nos planos do Fluminense. O time continuou criando chances, mas o goleiro Barreto salvou o Cerro Porteño. Apesar disso, no último lance de perigo do primeiro tempo, aos 44 minutos, Nanni teve a chance de marcar para os paraguaios.

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa complementar começou mais "amarrada". O Fluminense não teve tanto espaço para trocar passes e pressionar o Cerro Porteño. Porém, mesmo assim, o Tricolor ainda era superior.

E toda a superioridade foi transformada em gol. Aos 30 minutos, Fred ganha a dividida com um adversário, arranca e bate na saída de Barreto: Fluminense 1 a 0.

Com a vantagem, o Tricolor passou a administrar o resultado. O Cerro Porteño, por sua vez, partiu com tudo para, pelo menos, buscar o empate. Porém, desorganizado, os paraguaios não conseguiram absolutamente nada. Vitória do Fluminense, que deu um grande passe à final da Copa Sul-Americana.

por UOL Esporte

Comentários comentar agora ❯