10 Outubro 2009 - 09:04

Brasil encara Alemanha querendo vaga na semi-final do sub-20

Depois da bela atuação na vitória sobre o Uruguai, a seleção brasileira sub-20 entra em campo amanhã para enfrentar a Alemanha no Estádio Internacional do Cairo, às 11h30 de Brasília, em busca de uma vaga na semifinal do Mundial.

Os comandados do técnico Rogério Lourenço chegam à partida como favoritos credenciados pela bela atuação no clássico sul-americano pelas oitavas. O destaque foi o meia Alex Teixeira, do Vasco, que marcou dois gols. O Brasil ganhou quatro das 16 edições anteriores do Mundial Sub-20, disputado desde 1977, e é superado apenas pela Argentina, com seis títulos. O rival não está presente no torneio nesta edição.

O técnico da seleção brasileira, Rogério Lourenço, deixou clara a total confiança em seus jogadores. Depois do jogo com os uruguaios, ele disse que seus comandados eram "extraordinários" e alguns deles têm "grande potencial". "Temos as melhores condições para alcançar nossa meta de se garantir na final", completou Rogério Lourenço.

A equipe terá sdois desfalques confirmado: o zagueiro Rafael Tolói e o volante Souza, suspensos por acumulação de amarelos. Fabrício vai compor a defesa ao lado de Dalton, enquanto Boquita deve atuar no meio-campo, tornando a seleção mais ofensiva.

Campeã do Mundial Sub-20 em 1981, a Alemanha garantiu presença no confronto de amanhã graças a uma virada sobre a Nigéria pelo placar de 3 a 2. O herói da classificação foi Bjorn Kopplin, que marcou dois dos três gols da equipe europeia. "Os brasileiros também têm seus pontos fracos. Se queremos ser campeões mundiais, então temos de superar o Brasil", comentou o jogador, do Bayern de Munique.

O técnico da seleção, Horst Hrubesch, não teme o ataque brasileiro. "Se não deixarmos eles respirarem, também são vulneráveis. Qualquer pessoa que tenha visto o Brasil jogar sabe agora o que esperar", ressaltou. A Alemanha não contará com o zagueiro David Vrzogic e o atacante Tobias Kempe.

Ficha técnica:

Brasil: Rafael; Douglas, Dalton, Fabrício e Diogo; Maylson, Boquita, Giuliano, Paulo Henrique e Alex Teixeira; Alan Kardec
Técnico: Rogério Lourenço

Alemanha: Zieler; Jung, Jungwirth, Kaptan e Funk; Lars Bender, Sven Bender, Holtby, Aydileky e Kopplin; Sukuta-Pasu
Técnico: Horst Hrubesch

Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)

por espn

Comentários comentar agora ❯