11 Junho 2021 - 05:00

CBF assina termos de compromisso com Amazonas para o projeto Gol do Brasil

Gustavo Castilho/CBF
CBF fecha parceria com o estado do Amazonas no projeto Gol do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol celebrou a assinatura dos termos de compromisso para o projeto Gol do Brasil no estado do Amazonas. Os acordos foram firmados em reunião com a presença do Presidente em Exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, Walter Feldman, Secretário-Geral da entidade, Jorge Elias Oliveira, Diretor da Fundação de Alto Rendimento do Amazonas, os Deputados Estaduais do Amazonas Felipe Souza e João Luiz, além de Luciana Oliveira, Diretora Social da Federação Amazonense de Futebol. O termo representa o convênio entre o estado e a entidade para a realização do programa.

O Gol do Brasil é uma das principais iniciativas da CBF Social, projeto de responsabilidade social e desenvolvimento da entidade. Implementado há mais de um ano, é um projeto com a chancela de cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Parcialmente financiado pelo Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014, o Gol do Brasil tem a previsão de atender mais de 18 mil jovens entre 6 e 17 anos de idade até 2022.

A reunião aconteceu nesta tarde e, após a assinatura, Jorge Elias falou sobre a relevância da CBF Social na vida dos amazonenses e o significado em firmar esta parceria com a Confederação Brasileira de Futebol.

 “A reunião de hoje é muito importante pois enxergamos a CBF Social não só como um ato de gestão, e sim como um grande legado para o estado do Amazonas. Acreditamos que o CBF Social não vai apenas preparar atletas para o alto rendimento, mas também cidadãos para a vida futura, para serem próximos engenheiros, advogados, médicos. A nossa visão maior é, principalmente, o resgate dos comunitários”, declarou.

Para a Diretora Luciana Oliveira, a parceria representa uma mudança na vida dos cidadãos amazonenses através do futebol. Ela também falou sobre a importância do acordo junto à FAF.

“A reunião de hoje foi muito importante. Para nós, da Federação Amazonense de Futebol, para o nosso presidente Dissica, a área da FAF Social que acabou de ser implementada lá no Amazonas vai agora se responsabilizar por todos os projetos sociais os quais implementaremos na Amazônia. Quando falamos de Amazônia, estamos falando de um desafio, talvez o maior do Brasil, 1 milhão e meio de km², etnias indígenas, ribeirinhos, pessoas as quais necessitam desse acesso e amparo. Então a nossa ideia é fazer com a FAF Social uma mudança na vida das pessoas pelo futebol, através dele, que ele possa ser uma ferramenta de educação, socialização e formação do cidadão amazonense”, disse Luciana.

por CBF

Comentários comentar agora ❯