06 Agosto 2021 - 05:00

Seleção Brasileira de Futsal é convocada para a Copa do Mundo na Lituânia

Thais Magalhães/CBF
Convocação da Seleção Brasileira de Futsal para a Copa do Mundo na Lituânia

A Seleção Brasileira Masculina de Futsal está convocada para a Copa do Mundo FIFA de 2021! Durante cerimônia realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), o técnico Marquinhos Xavier divulgou a lista dos 16 atletas que representarão o Brasil no Mundial da Lituânia.

A Copa do Mundo de Futsal será disputada entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro. Detentora de cinco títulos na competição, a Seleção Brasileira já conhece os adversários da Fase de Grupos. Em sorteio realizado em junho, na sede da FIFA, em Zurique (SUI), o Brasil caiu no Grupo D, ao lado de República Tcheca, Panamá e Vietnã.

Para ir em busca do hexacampeonato, Marquinhos Xavier aposta em uma mescla – oito dos 16 atletas convocados atuam no Brasil, enquanto a outra metade compete nas principais ligas europeias de futsal.

"Temos que ser humildes, sabemos que os países evoluem. Por outro lado, temos uma hegemonia a defender, que é a história do nosso futsal. Temos uma equipe extremamente capacitada para buscar esse título. Nós estamos indo com esse desejo de trazer esse título para o Brasil. Mas sempre respeitando o crescimento dos outros países, temos fortes concorrentes. A nossa missão é nos concentrarmos naquilo que temos que fazer, na nossa capacidade de desenvolver um grande futsal e trazer, mais uma vez, essa importante conquista", destacou o técnico da Seleção.

Confira a lista de convocados abaixo:

GOLEIROS

Guitta – Sporting (POR)

Djony – Sorocaba

Wllian – Joinville

FIXOS

Rodrigo – Sorocaba

Marlon – Palma (ESP)

Lé – Corinthians

ALAS

Arthur – Benfica (POR)

Leonardo – Sorocaba

Dyego – Barcelona (ESP)

Leandro Lino – Sorocaba

Bruno – Ukhta (RUS)

Gadeia – Elpozo (ESP)

PIVÔS

Ferrão – Barcelona (ESP)

Pito – Barcelona (ESP)

Rocha – Carlos Barbosa

Dieguinho – Joinville

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.