03 Janeiro 2010 - 09:58

Real Madrid faz proposta milionária por Alexandre Pato

GE
Pato interessa a muitos times grandes da Europa

O Real Madrid apresentou, de forma oficial, uma proposta milionária para a aquisição do atacante brasileiro Alexandre Pato, atualmente no Milan. Os valores foram da ordem de 63 milões de euros, cerca de R$ 157,9 milhões, informou o periódico italiano La Repubblica, na edição desse domingo.

Essa não é a primeira vez que o time italiano recebe proposta para vender o atacante brasileiro. No ano passado, quando o técnico Ancelotti deixou o clube milanês, se transferindo para o Chelsea, deixou claro que queria levar o jovem craque-artilheiro, porém as negociações não evoluíram.

Ainda segundo o "La Repubblica", o Real Madrid tenta contratar Pato há meses e, apesar da recusa do Milan, o clube espanhol voltará a insistir em junho.

O jornal lembra que casos parecidos com este, que tiveram como protagonistas David Beckham, Zinedine Zidane e Ronaldo, começaram do mesmo jeito, com uma grande oferta do Real Madrid, e acabaram com a contratação de todos eles pelo clube espanhol.

Acrescente a isso que o treinador do Real, Manuel Pellegini, gosta muito do futebol de Alexandre Pato. O brasileiro encantou a diretoria merengue com uma atuação maravilhosa nesta temporada, quando o Milan venceu o Real Madrid por 3 a 2, pela Liga dos Campeões, em outubro do ano passado. O atacante marcou dois gols nessa partida.

Para se ter a idéia do desejo da equipe merengue em levar o atacante do Milan, quando houve a concretização da compra de Kaká, o Real pagou cerca de 67 milhões de euros, apenas 4 milhões de euros a mais.
 

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯