01 Novembro 2009 - 19:36

Palmeiras segue líder e Flamengo entra no G4 do Brasileirão

globoesporte.com
Zagueiro Danilo comemora seu gol diante do Corinthians

Ao final da 33ª rodada do Brasileirão, temos o Palmeiras empatado na soma de pontos e no número de vitórias com o São Paulo, mas permanecendo na liderança da competição graças ao seu melhor saldo de gols. Como novidade temos a inclusão do Flamengo na zona de Libertadores, graças às derrotas de Internacional e Cruzeiro, que perderam mesmo jogando em seus domínios.

No clássico paulista, mais uma vez  jogado em Pres. Prudente, o empate por 2 x 2 acabou premiando o espírito de luta do Palmeiras que, mesmo atuando cerca de 50 minutos com um homem à menos, correu atrás e obteve o empate em duas ocasiões. Ronaldo assinalou os dois gols corintianos, sendo o primeiro na cobrança de uma penalidade máxima sofrida por Jorge Henrique, o melhor do jogo e cometida pelo goleiro Marcos, que acabou expulso de campo nesse lance. Para o Palmeiras, os zagueiros Danilo e Maurício fizeram os gols que mantiveram a equipe do Parque Antártica na 1ª posição. O resultado foi bastante comemorado pelos palestrinos, afinal de contas o Corinthians foi superior técnica e numéricamente, entretando não soube tirar proveito desses fatores.

Em Porto Alegre, um resultado surpreendente aconteceu com a vitória do Botafogo sobre o Internacional por 1 x 0. Juninho, de falta, marcou para o time carioca logo no começo da partida, deixando o colorado gaúcho assustado e sem criatividade durante grande parte do jogo. É bom frisar que, mesmo após a ingênua expulsão de André Lima, a equipe dos Pampas não conseguiu se encontrar e acabou a rodada fora do G4.

Outro resultado inesperado aconteceu no Mineirão, quando o ex-lanterna Fluminense, após estar perdendo de 2 x 0, conseguiu vencer o Cruzeiro por 3 x 2. Ainda no primeiro tempo, o atacante Wellington Paulista perdeu uma penalidade máxima, chutando bisonhamente para fora aquele que poderia ser o segundo gol mineiro. Destaques para as atuações de Fred e principalmente Maicon, o responsável pelas melhores jogadas ofensivas do tricolor carioca. Jonathan e Wellington Paulista fizeram os gols da Rapôsa, enquanto Gum e Fred (2 vezes), marcaram os tentos da equipe pó-de- arroz. Nota: o atacante Fred fez questão de não comemorar os gols marcados contra seu ex-time.

Na disputa do clássico dos aflitos, que aconteceu no estádio dos Aflitos, o Náutico práticamente sepultou o Sport, vencendo-o por 3 x 2. A partida foi bastante movimentada, cercada de muitas emoções e com bastante variáveis táticas, deixando os torcedores de ambas as equipes, sempre na expectativa de que algo novo poderia acontecer. O Timbú sempre esteve na frente do marcador, cabendo ao Sport, sempre correr atrás dos gols de empate, até que o time da casa fez o 3º tento e saiu vitorioso, aspirando com isso, ainda permanecer na elite do nosso futebol. Bruno Mineiro novamente, Carlinhos Bala e Irênio, anotaram para o alvi-rubro, enquanto Vandinho e Wilson, marcaram para o quase rebaixado, rubro-negro pernambucano.

Em Goiania, o Atlético-MG venceu o Goiás por 3 x 2 e permanece na luta pelo título e pela vaga na Libertadores de 2010. Ricardinho, Eder Luís e Diego Tardeli (penalte), fizeram os gols do Galo mineiro, descontando Júlio Cesar e Leandro Eusébio para os goianos, que vem caindo assustadoramente de rendimento. Com essa vitória, o time mineiro continua na 3ª posição na competição, enquanto os goianos ocupam a 8ª colocação.

Mais duas partidas complementaram a rodada. No Couto Pereira, com um gol de Pereira, o Coritiba venceu o Vitória por 1 x 0 e no Bruno José Daniel, com gols Nunes e Rafael Marques contra, o Santo André venceu o Grêmio por 2 x 0. Com esse resultado, o time do ABC paulista ainda aspira fugir do rebaixamento, pois está distante apenas três pontos do Botafogo e possui uma vitória à mais que o time carioca

Após essa rodada e restando apenas cinco jogos para cada equipe na competição, o G4 ficou assim: 1º- Palmeiras: 58 pts; 2º- São Paulo: 58 pts; 3º- Atlético-MG; 56 pts e 4º- Flamengo: 54 pts.

Na famigerada zona de rebaixamento, o Z4, a situação de momento é a seguinte: 17º- Santo André: 35 pts; 18º- Náutico: 35 pts; 19º- Fluminens:- 33 pts e 20º- Sport: 30 pts.

Com o gol assinalado na tarde de hoje contra o Goiás, Diego Tardeli continua liderando, de forma isolada, a artilharia do campeonato com 18 gols marcados.

 

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯