29 Junho 2022 - 04:00

Sesc das Artes apresenta espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin”

Arquivo/Ascom Diteal
Espetáculo é gratuito e indicado para pessoas de todas as idades

Em julho, o palco do Teatro Jofre Soares receberá o espetáculo teatral “A Farsa do Advogado Pathelin”, encenado pelo Instituto de Preparação para Cena. A apresentação, que faz parte do Projeto Sesc das Artes, será realizada no dia 1º, às 14h30, para estudantes de escolas públicas, e no dia 2, às 17h30, para o público em geral. A entrada é gratuita e a peça é indicada para pessoas de todas as idades. Para conter o avanço da Covid-19, o Sesc exige o uso da máscara durante o espetáculo.

De autoria desconhecida, a obra é considerada a primeira comédia da literatura francesa e uma das encenações mais importantes do teatro medieval. Na história, um esperto advogado resolve aplicar um golpe em um comerciante de tecidos e termina sendo surpreendido.

Em sua adaptação do enredo, o Instituto de Preparação para Cena buscou aproximar os assuntos da idade média, época em que a peça foi criada, com assuntos dos dias atuais, usando a comédia para instigar o senso crítico do espectador.

O elenco da peça é composto pelos atores Cleyton Alves, Dewesson Marques, Ítalo Samuel e Lucas Souza. A trilha sonora é apresentada pelo músicos Jhonata Barros, Jonas Melo e Rafael D’Almeida. A produção executiva é de Victor Satti e a direção é de Cleyton Alves.

Sobre o Sesc das Artes

Tem o objetivo de promover a produção cultural alagoana por meio de uma ação contínua de apresentações artísticas, nas linguagens de Música e Artes Cênicas. As apresentações do projeto são realizadas no Teatro Jofre Soares, localizado no Sesc Centro, e no Teatro Hermeto Pascoal, localizado no Sesc Arapiraca.

Serviço

Espetáculo Teatral “A Farsa do Advogado Pathelin”

Entrada gratuita

Horário: 2 de julho, às 17h30 (para o público em geral)

Local: Teatro Jofre Soares/Sesc Centro

Classificação Indicativa: livre

Os ingressos serão disponibilizados no local 1h do espetáculo, conforme capacidade do espaço.

As escolas que desejarem realizar o agendamento devem entrar em contato por meio do WhatsApp (82) 3201-1377.

por Sesc Alagoas

Comentários comentar agora ❯