27 Janeiro 2022 - 08:00

Biblioteca Pública Epiphanio Dória participa do projeto 'Bíblia Manuscrita'

Governo de Sergipe
. A obra é uma iniciativa da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos

A Biblioteca Pública Estadual de Seregipe Epiphanio Dória recebeu o projeto da Bíblia Manuscrita. O objetivo da ação que acontece em todo o país, é fazer uma cópia do Livro Sagrado, que começou a ser escrita em dezembro do ano passado e será produzida de modo colaborativo por mais de 30 mil pessoas, cada uma transcrevendo um dos seus versículos. Após todas as transcrições, a sociedade bíblica do Brasil fará um exemplar que ficará exposto no Museu da Bíblia em São Paulo. A obra é uma iniciativa da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas).

Na Biblioteca, a iniciativa contou com a participação de colaboradores e visitantes. A diretora da instituição, Juciene Maria Santos, foi a primeira a participar, escrevendo de próprio punho um dos versos do livro de Naum. "Para nós que fazemos a Biblioteca Pública Estadual Epiphanio Dória, foi uma grande satisfação ser escolhida para participar desse momento tão solene, realizado pela Unigrejas em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil. Nós somos propagadores do Livro Sagrado, escrevendo com nossas próprias mãos, a Palavra de Deus. Sem dúvidas, um momento muito precioso", ressaltou.

A responsável pelo setor infantil da Biblioteca, Aline Silva, falou sobre a alegria em participar do projeto. "Sem palavras para explicar essa oportunidade de participar do Projeto Bíblia Manuscrita, porque a Palavra de Deus tem o poder de levantar por dentro todo aquele que crê porque, como está escrito, é uma palavra viva, eficaz e digna de toda aceitação! Feliz é o homem que põe no Senhor a sua confiança porque Ele é bom! Sempre bom! Haja o que houver!", exclamou Aline Silva.

O Pastor Mardoqueu Bodano, coordenador da Unigrejas em Sergipe, agradeceu a direção da Biblioteca Epiphanio Dória por abrir as portas para receber o projeto e disse que o objetivo da ação é trazer atenção para a leitura da Bíblia. “Esse projeto foi lançado no dia 7 de dezembro na Igreja Apostólica Bálsamo de Deus, no bairro Farolândia. O objetivo da Bíblia Manuscrita é chamar atenção da sociedade para que venha a ter o conhecimento de que através da palavra, elas podem chegar a Deus, assim como Deus também quer chegar a elas. O próprio Deus, ele diz: ´Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós´. Então, fica aqui o meu agradecimento em nome da Unigrejas e da Sociedade Bíblica do Brasil, a todos da Biblioteca por nos receber tão bem", finalizou.

por Governo de Sergipe

Comentários comentar agora ❯