25 Maio 2022 - 13:39

Penedense será homenageado como personalidade que impulsionou a Cultura durante a Pandemia

Divulgação
Sérgio Ricardo Nascimento é presidente da Art Pen

No dia 27 de maio o penedense Sérgio Nascimento será homenageado e referendado, juntamente com outras personalidades, como ribeirinho que tanto impulsionou a Cultura em 2019, 2020 e 2021.

Para o evento, organizado pelo Grupo Cultural Gente da Gente, foi pesquisada e elaborada uma lista de homens e mulheres que, mesmo com a Pandemia, não se abalaram e não deixaram a Cultura, as Letra e as Artes alagoanas caírem no esquecimento.

Mesmo com toda dificuldade, Sérgio Ricardo Nascimento, presidente da Art Pen, membro da Federação Alagoana de Artesanato (FALARTE) e da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares IOV WORLD, continuou defendendo a cultura popular por um todo, principalmente no Baixo São Francisco.

Agora, o penedense que tanto preserva e promove todas as formas de arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural material e imaterial no estado, foi mais uma vez reconhecido.

A homenagem fará parte do evento de lançamento da Revista Cultural, que acontecerá no Hotel Jatiúca, em Maceió.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Sérgio Ricardo Nascimento https://aquiacontece.com.br/noticia/cultura/25/05/2022/penedense-sera-homenageado-como-personalidade-que-impulsionou-a-cultura-durante-a-pandemia/182217 Venho cordialmente cumprimentar a todos que fazem deste site de informações uma excelente referencia de Penedo. AL. . Meu muito obrigado. Sérgio