24 Julho 2021 - 23:04

Festa da Palavra quer estimular o hábito da leitura, evento tem transmissão online e gratuita

Divulgação/Cultura RJ
1ª Festa da Palavra

Um evento para estimular o hábito da leitura e celebrar o encontro dos escritores da língua portuguesa com o seu público ocorre até o próximo domingo (25) na internet.

A primeira edição da Festa da Palavra, totalmente online e gratuita, tem direção artística da atriz, escritora e poetisa capixaba Elisa Lucinda. Na programação estão previstas oficinas, palestras, apresentações musicais e teatrais e uma exibição do filme Itaúnas Sempre Vivo, da foz à nascente, dirigido por Jefferson de Albuquerque Junior e Kika Gouvêa.

O evento conta ainda com a participação de 23 convidados, entre eles, o músico Chico César; o ator Lázaro Ramos; a psicóloga, psicanalista e doutora em filosofia Viviane Mosé; o escritor e professor indígena Daniel Munduruku; o escritor capixaba Caê Guimarães; o poeta cabo-verdiano Filinto Elísio e as escritoras Bernadette Lyra e Maria Rezende.

“O nome do projeto tem um propósito de comemorar a palavra, afinal, ela está na base da maioria dos entretenimentos: livros, cinemas, novelas, séries - tudo nasce na palavra. Fazer uma festa onde a colocamos em seu lugar de rainha, em seu patamar de grande celebrante, pode exercer um papel importantíssimo na formação de leitores e na inspiração de professores e alunos e tantos outros profissionais”, disse Elisa Lucinda.

A 1ª Festa da Palavra pode ser acompanhada pelo YouTube do evento. Confira aqui a programação completa do festival.

O evento ocorre sempre a partir das 16h.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯