Skip to content

Piaçabuçu realiza Festival do Coco

Piaçabuçu realiza Festival do Coco

O primeiro dia do Festival do Coco realizado em Piaçabuçu foi marcado por muita alegria e emoção. O evento que está sendo realizado na Praça São Francisco de Borja, no centro da cidade, atraiu milhares de pessoas ao município ribeirinho que lotou suas pousadas e fomentou fortemente a economia local.

Com shows das bandas Aviões do Forró, Affarra, Doce Aventura e da contara Mirella, a festa foi marcada por muita animação e seguiu até às 6 horas deste sábado quando o sol já havia feito seu espetáculo matinal.

A cantora Mirella e a Banda Doce Aventura foram os primeiros a se apresentar. Logo após o prefeito Dalmo Santana Júnior fez a abertura oficial da festa com uma justa homenagem ao empresário Ialdo Martins que faleceu no sábado, 12 de setembro, vítima de um acidente automobilístico. “Essa festa foi idealizada por você Ialdo e está sendo feita em sua homenagem e representando a alegria que você sempre transmitiu para todos nós”, disse Dalmo Júnior.

De acordo com o prefeito Dalmo Júnior a festa foi um presente que o município recebeu do Governo Federal através do Ministério do Turismo. “Não podemos deixar de ressaltar o empenho do deputado federal, Benedito de Lira, para a realização deste Festival do Coco de Piaçabuçu, pois, com a crise que os municípios alagoanos vivem neste momento, nós não teríamos condições de realizar uma festa de tal magnitude”, afirmou Dalmo.

Os deputados Artur Lira e Benedito de Lira prestigiaram o evento e se colocaram a disposição para somar forças e colocar a festa no calendário municipal de eventos para que possa crescer a cada ano. A ex-primeira dama, Rosane Collor, também prestigiou o Festival do Coco, lembrando o potencial turístico que a região dispõe para atrair turistas de todo o mundo.

As atrações para a noite deste sábado (19) são as bandas Gaviões do Forró, Expresso Forronejo e Forró do Bom que tem como vocalista a cantora Cátia Cilene. A primeira atração está programada para iniciar a partir das 22 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também