17 Maio 2022 - 08:23

Mostra Alagoana de Dança lota praça Dr. Castro Azevedo em Coruripe

Almir Fernandes
Participaram do projeto grupos de Coruripe, Santana do Mundaú, São Miguel dos Campos e Porto de Pedras

O primeiro dia de apresentações da 18° Mostra Alagoana de Dança encantou o público do município de Coruripe. No último domingo (15), o evento atraiu moradores da cidade e das proximidades para prestigiar os grupos de dança que se apresentaram na praça Dr. Castro Azevedo.

Com coreografias bem elaboradas e selecionadas cuidadosamente pela curadora da Mostra, Karina Padilha, participaram do projeto grupos de Coruripe, Santana do Mundaú, São Miguel dos Campos e Porto de Pedras.

Este ano, participam da Mostra aproximadamente 500 dançarinos, número que demonstra o engajamento do setor cultural da dança em Alagoas. Após dois anos de pandemia, os grupos parecem bem preparados para voltar às atividades e apresentações em 2022.

A dançarina Laura Rafaele, do grupo Efatá de São Miguel dos Campos, se apresentou pela primeira vez na Mostra. “Fiquei muito feliz que deu tudo certo. Ensaiamos bastante e creio que entregamos uma coreografia bem elaborada, com significado. Para mim, foi uma experiência incrível”, disse ela.

De acordo com Karina Padilha, o evento trouxe diversidade e principalmente, regionalidade. “O diferencial deste ano foram as propostas trazidas pelos dançarinos. A regionalidade foi uma particularidade marcante nesta primeira etapa da Mostra”, destacou.

“Talvez pelo período de tempo que ficamos reclusos, percebo que houve uma mudança este ano, parece que olhamos mais para dentro, e conseguimos resgatar memórias a tempos esquecidas, como as danças tradicionais nordestinas, os folguedos, representados aqui e nas oficinas”, apontou a curadora.

A 18° Mostra Alagoana de Dança continua no próximo fim de semana, desta vez no município de Jundiá. Nos dias 19 e 20 de maio, serão ministradas oficinas de Street Dance na quadra municipal. Já no dia 21, ocorrem as apresentações da Mostra na Praça Nossa Senhora da Conceição a partir das 20h.

Confira a programação completa:

JUNDIÁ
19 e 20 de maio – Oficina de Street Dance

Local: Quadra Municipal - Centro de Jundiá

1ª turma - 17h30 às 18h30

2ª turma - 19h às 20h

21 de maio - 18ª Mostra Alagoana de Dança

Local: Praça Nossa Senhora da Conceição

Hora: 20h

BATALHA
26 e 27 de maio – Oficina de Dança de Salão

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Cultura

1ª turma - 17h às 18h30

2ª turma - 18:30h às 20h30

28 de maio – 18ª Mostra Alagoana de Dança

Local: Praça da Matriz. Paróquia Nossa Senhora da Penha

Hora: 20h

MACEIÓ
11 e 12 de maio – Mostra Alagoana de Dança

Local: Teatro Deodoro

Hora: 17h

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯