15 Agosto 2011 - 20:12

Projeto Instalação Fim da Linha é aberta no Pierre Chalita

O Fim da Linha é uma instalação do fotógrafo e videomaker Charles Northrup, que tenta com essa expressão artística colocar a Feira do Passarinho como um patrimônio histórico e cultural na memória de Maceió.

O projeto multimídia será aberto ao público no Museu Pierre Chalita nos dias 17, 18 e 19 de agosto e conta com um portal interativo com todo material online, o “fimdalinha.tv“, e também um curta-metragem documental que terá seu lançamento divulgado na própria instalação.

Reunindo fotografias, imagens, sons e objetos da própria feira, o projeto criará com projeções de vídeo, efeitos sonoros entre outras expressões artísticas, um ambiente onde o visitante poderá conhecer um pedaço da poesia que a feira representou todo esse tempo que esteve “viva”.

No fimdalinha.tv, terá por 2 anos (custeado pelo edital), todo conteúdo da instalação online, para livre acesso e com espaço para participação dos internautas, como comentários e espaço para divulgação de trabalhos ligados a feira, como fotos, vídeos e poesia.

O material de vídeo captado para instalação, abriu possibilidades para o projeto de ser “moldado” em um documentário, já que dentro das muitas horas de gravação encontramos muitos personagens e pequenas histórias, que o projeto irá apresentar também para as pessoas, material que não pode ser aproveitado na instalação, mas que tem o seu ineditismo guardado para essa nova estréia, que terá data divulgada no evento.

O projeto principal, nasceu do edital de Microprojetos Mais Cultura do governo federal, e terá alguns apoios expostos em nossa divulgação.

O projeto

http://fimdalinha.tv/projeto.pdf


O que: Instalação “Fim da Linha”

Quando: 17, 18 e 19 de agosto

Onde: Museu Pierre Chalita, Jaraguá. Maceió-AL

Horário de abertura (17/08): A partir das 18h

Horário de visitação (18 e 19/08): 18h às 22h

Entrada Franca

por Divulgação

Comentários comentar agora ❯