10 Fevereiro 2010 - 11:00

Desfile do bloco HGE na Folia anima foliões nas prévias de Carnaval

Ascom/HGE
O Jaraguá Folia em sua 10ª edição destacou a importância do frevo na cultura alagoana.

As prévias carnavalescas em Maceió movimentaram os foliões no último final de semana. O Hospital Geral do Estado (HGE) também esteve presente à festa com o bloco HGE na Folia, que há dois anos anima os servidores do hospital e a população alagoana com alegria e muito frevo no pé.

Para o gerente geral do hospital, Dante Diesel, presente no desfile, o bloco é importante pelo que proporciona aos servidores e foliões.

“É uma opção de lazer, promovida como o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, que traz momentos de diversão e colabora com a qualidade de vida dos servidores do hospital. Trabalhamos em um local estressante, lidando diariamente com a vida e a morte, por isso precisamos de eventos desse tipo”, afirmou.

A festa, organizada pelo Serviço de Gestão de Pessoas, por meio da Seção de Valorização do Servidor, contou com a participação do secretário da Saúde, Herbert Motta, representantes da Sesau, gerentes e coordenadores do HGE, além dos servidores, num total de, aproximadamente, mil foliões no bloco.

O HGE na Folia teve o apoio do programa estadual DST/Aids, Centro de Estudos Rodrigo Ramalho, além das empresas Raffa’s, Eletromoura, Cosimo Cataldo, Cecoal, Máxima, Metamorfose, Formas Móveis, Mercantil Novo Milênio, Acauã, Força de Vontade, Sococo, Sabor da Roça e Bethmed.

Os desfiles das prévias de carnaval aconteceram no bairro histórico do Jaraguá e atraiu foliões da terra, assim como turistas que se encontram na Capital alagoana. O Jaraguá Folia em sua 10ª edição destacou a importância do frevo na cultura alagoana.

As prévias já fazem parte da contagem regressiva para o Carnaval maceioense, que iniciará no dia 13 (sábado) com o desfile das escolas de samba, que também acontecerão no bairro do Jaraguá.

 

por Ascom/Sesau-AL

Comentários comentar agora ❯