01 Junho 2021 - 21:36

Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão” recebe novas exposições da Lei Aldir Blanc

No dia 02 de junho, quarta-feira, o Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, na sede da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), recebe mais duas exposições contempladas nos editais da Lei Aldir Blanc: “Dia de praia”, do artista Michel de Oliveira e “Litorâneos – Homens Sob o Sol”, do artista Ayslan Dantas. O evento de abertura terá transmissão ao vivo, às 10h, no perfil do Instagram e do Youtube da Fundação. As obras, também, ficarão disponíveis virtualmente no site e no Instagram da Funcap.

Sobre as obras e os artistas

Sol, mar, céu e areia: a praia é um cenário que convida à contemplação, ao descanso e à diversão. Com um olhar rigoroso, marcado por uma estética limpa e minimalista, Michel de Oliveira, em seu trabalho “Dia de Praia”, apresenta cenas e personagens nesse ambiente que marca a vida e a cultura de banhistas e da cidade.

Michel de Oliveira é artista visual, fotógrafo, escritor e arte-educador. Pesquisador com ênfase em fotografia e cultura visual, é doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS. Foi apontado pelo Itaú Cultural como um dos novos nomes da fotografia no Brasil. Entre as premiações que recebeu, destacam-se o Prêmio Funarte Respirarte e o Prêmio Funarte Arte em Toda Parte. É autor de O amor são tontas coisas (Moinhos, 2021), de O sagrado coração do homem (Moinhos, 2018) e de Saudades eternas: fotografias entre a morte e a sobrevida (Eduel, 2018).

“Em Litorâneos – Homens Sob o Sol”, o artista Ayslan Dantas apresenta figuras de atletas amadores a banhistas ociosos, homens sob o sol do verão nordestino. As cores tropicais e as formas geometrizadas sobre fundos abstratos são os elementos escolhidos para expressar hábitos de personagens sob o calor do litoral.

Ayslan Dantas, recém-licenciado em Artes Visuais, iniciou sua produção artística em 2018, à época um autêntico autodidata. Após publicações de seus desenhos e pinturas nas redes sociais, não tardou para garantir o segundo lugar na premiação do 27º Salão dos Novos em 2019, promovido pela Funcaju, com a obra Passageiros e, no mesmo ano, do Salão de Fotografia.

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯